O perdão, ...

Segundo o conceito de perdão,  é o processo intencional e voluntário pelo qual a vítima passa por uma mudança de sentimentos e atitudes em relação a uma ofensa criminosa, deixa de lado as emoções negativas, como a vingança com uma capacidade aumentada de desejar bem ao agressor. 
Ação tão difícil na vida, pois todos os dias, aparece alguém que ferimos ou nos fere. E muitas vezes, ferimos a mesma pessoa todos os dias e outros ferem a nós todos os dias também. Principalmente os mais próximos, uma barreira vai sendo construída entre um e outro. E por mais que tentemos quebrar esta barreira, vai ficando mas difícil. São palavras feito fel, que queimam a alma, são ações movidas pelo descaso de um em relação ao outro.Enfim, a vida segue seu princípio de começo e fim, pois as amizades acabam, os amores estremecem e findam.
Porém, Deus, ilumina aqueles que seguindo com Jesus na Terra, deixou o legado de Cristo, escrito, para nos  informar sobre este fenômeno chamado perdão e nos orientar o proceder.

Lucas :17 
 
 Jesus disse aos seus discípulos:
—Sempre vão acontecer coisas que farão com que as pessoas pequem; mas ai daquele que as provoca!
 Seria melhor para ele ser jogado no mar com uma pedra de moinho amarrada no pescoço, do que fazer com que um dos meus seguidores peque. 
 Tenham cuidado! Se o seu irmão pecar contra você, repreenda-o; e se ele se arrepender, perdoe-lhe. 
 E, se o seu irmão pecar contra você sete vezes no mesmo dia, e, se todas as sete vezes ele vier e disser: “Estou arrependido”, perdoe-lhe.

A única orientação é perdoar, Jesus não diz que não iremos passar pela decepção de sofrer pelas ofensas.É necessário muito entendimento sobre a promessa de salvação eterna para assim prosseguir junto ao Cristo que crucificado não só perdoou como pediu ao pai que perdoasse quem o feriu, como prova e exemplo para nós, da sua santidade enquanto filho de Deus, cujo mérito ser quem é e foi : O filho de Deus.

E quando digo que é necessário muito entendimento me refiro a muita fé, porém, o próprio Jesus ensina aos discípulos sobre a fé.


A fé

Então os apóstolos disseram ao Senhor:
—Aumente a nossa fé.
E o Senhor lhes disse:
—Se a sua fé fosse do tamanho de uma semente de mostarda, poderiam dizer a esta amoreira: “Arranque-se daqui com raiz e tudo e plante-se no mar” e ela lhes obedeceria.

Portanto, a decisão é só uma, confiar, e não achar que devemos solicitr mais fé, a nossa fé, seja ela diante de nosos olhos grande ou pequena, nos basta. Basta ao Pai que nos ordenou, e é pela fé que vamos perdoar quem nos machuca, quem se aproveita das nossa fraquezas humanas, para nos roubar, nos humilhar, nos desorientar. Isso se chama obediência ao Senhor.
A fé é tão importante na nosa caminhada, que em todos os momentos deve está presente em nossas vidas. Principalmente nos momentos mais dolorosos.


Jesus cura dez leprosos

 Em seu caminho para Jerusalém, Jesus passou pelo meio da Galiléia e Samaria. Quando se aproximava de uma vila, dez homens com lepra foram ao seu encontro. Eles pararam a certa distância e gritaram:
—Jesus, Mestre, tenha pena de nós!
 Quando Jesus os viu, disse:
—Vão e apresentem-se aos sacerdotes.
Enquanto eles estavam indo, ficaram curados. Um deles, porém, voltou atrás, quando percebeu que estava curado e louvou a Deus em voz alta.  E se ajoelhou aos pés de Jesus, e lhe agradeceu. Ele era samaritano.  Jesus lhe perguntou:
—Não foram dez os homens que foram curados? Onde estão os outros nove?  Nenhum deles voltou atrás para dar graças a Deus a não ser este estrangeiro?
 Então Jesus disse ao homem:
—Levante-se e vá embora. Você está curado porque teve fé.
Uma ação está isterligada a outra. A fé nos salva, nos cura, e pela cura, alcançamos almas, pelo exercício de fazermos parte da família de D eu S . Pois, como o próprio Cristo nos advertiu, o nosos reino ,  a nossa morada não é deste mundo.
E por falar em fé, cura, libertação, não podemos esquecer o princípio da salvação.Para onde iremos quando daqui deste reino terrestre partirmos? Ou Jesus retornando a Terra conos co habitará?


A vinda do reino

 Uma vez, quando os fariseus  lhe perguntaram quando viria o reino de Deus, ele lhes respondeu:
—O reino de Deus não vem de maneira visível.  Nem ninguém poderá dizer: “Está aqui!” ou “está ali!”, porque o reino de Deus está dentro de vocês.
Jesus disse aos seus discípulos:
—Dias virão em que vocês desejarão participar da glória do Filho do Homem  quando ele voltar, mas não poderão.  Então muitos dirão a vocês: “Aqui está ele!” ou “Lá está ele!” Mas não vão nem os sigam! Pois, assim como um relâmpago brilha e ilumina o céu de um lado a outro, assim também será no dia em que o Filho do Homem voltar. Mas, antes disso, ele tem que sofrer muitas coisas e tem que ser rejeitado por esta geração. Pois assim como aconteceu nos dias de Noé, também acontecerá quando o Filho do Homem voltar:  Eles comiam e bebiam; os homens se casavam e as mulheres eram dadas em casamento; tudo isso até o dia em que Noé entrou na arca. Então veio o dilúvio e destruiu a todos.  Acontecerá a mesma coisa que aconteceu no tempo de Ló : Todos comiam e bebiam, compravam e vendiam, plantavam e construíam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma , choveu fogo e enxofre do céu e destruiu a todos.  Assim será no dia em que o Filho do Homem for revelado. Nesse dia, aquele que estiver no telhado e tiver as suas coisas em casa, não entre para ir buscá-las. Assim também, aquele que estiver no campo, não volte para casa. Lembrem-se da mulher de Ló . Quem tentar salvar a sua vida, irá perdê-la; e quem perder a sua vida, irá salvá-la.  Eu lhes digo uma coisa: Naquela noite, duas pessoas estarão numa cama; uma será levada e a outra, deixada.  Duas mulheres estarão moendo trigo juntas; uma será tirada e a outra, deixada. 
Os discípulos, então, lhe perguntaram:
—Senhor, onde vai acontecer isto?
E Jesus lhes disse:
—Onde estiver o morto, ali se ajuntarão os urubus.

Enfim, alcançarmos o propósito da aliança com Jesus, fácil nunca foi, não é , nem nunca será. Temos que abdicar de todos os prazeres que nos coloca contra a ção do Senhor diante da nossa Salvação.