PAI, TRAZEI-NOS VOSSA LUZ

Meu Pai, Deus de meus ancestrais, Eterno em Bondade, Longanimidade e Justiça, Criador Supremo do Universo, entrego-me em Teus braços.

Meus dias correm necessitando de Tua Luz, dá-me uma saúde restaurada Senhor, e o perdão da multidão de meus pecados. 

Que de minha parte também consiga iluminar meus caminhos que já se fazem longos e a Cruz meu Deus, começa a pesar e a ferir meus ombros. Nada que se compare ao sofrimento, humilhação e agonia de Teu Santo Filho Jesus. Só que somos fracos Senhor nas adversidades humanas.

Por Ele vos dou graças ó Eterno. Infindável é Teu amor por teus filhos. Não foste Tu um pai benigno, esta Terra já não existiria mais, tal o volume de transgressões dos homens.

Meu Pai não permitas que eu seja aquele que sangrará uma ovelha inocente, da mesma forma não venha a ser uma ovelha indefesa a sofrer nas mãos de meus inimigos.

Que, ó meu Deus, se um dia merecer aplausos sejas Tu a coordenar as mãos que aplaudem, nunca eu usando da mentira para granjear o acolhimento dos maus e poderosos, e as mentiras ficando para os mais fracos.

Que eu seja forte o bastante para resistir as turbulências da vida, quer seja em doenças pessoais ou na família e entre meus amigos.

Se um dia Senhor, a fortuna bater em nossa porta; faze-nos todos felizes com muito mais humildade, sabendo que Tu nos fizestes mais abonados, para iniciarmos o aprendizado do amor, da fraternidade, sabermos repartir o pão. Não permitas Senhor  que sob nenhuma condição venhamos a perder o santo orgulho da dignidade, da honra e da honestidade.

Faze-me, Senhor, como uma vela no escuro a iluminar os caminhos meus e de meu próximo, e não um grande holofote em pleno dia de sol que de nada servirá. Mais valendo a humilde vela e sua pequena chama na escuridão quando ela se nos apresentar, do que o grande farol durante o dia mais luminoso. É nas vicissitudes da vida que valorizamos essa luz ó Deus Poderoso. Pequena mas nos orientando. É a Tua luz em nossos caminhos. Aos dias tranquilos, Tu nos dá o Sol, que brilha para todos. A luz da vela é para o íntimo, à alma de cada um de nós. Glória a Ti ó Pai por isso!

Faze-me sentir que o perdão é o maior índice de força que Tu nos destes e que a vingança é a resposta dos fracos de espírito.

Se me faltar, segundo Teus Santos Desígnios, a fortuna e a saúde, dai-me sobretudo a sublevação da Santa Esperança, que em teu colo de Pai será a Certeza Absoluta de tuas Promessas a teu filhos mortais.

Faltando-me a beleza e a euforia da saúde oferta-me Pai, a Graça da Fé.

E quando no processo da vida Senhor, me cravar no peito a dor da ingratidão e incompreensão humanas, dá-me a lembrança das palavras de nosso Amado e Santo Mestre Jesus lá na Cruz do Calvário: "Perdoa-os Pai, porque eles não sabem o que fazem."

Em nome do Rei dos Reis, Nosso Médico Milagroso, amantíssimo, Irmão, Amigo e Senhor, Jesus o Cristo de Deus. E que assim o seja Eterno Deus: em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, com Tua face resplandecendo sobre nós, pelos séculos dos séculos .
                                             
 AMÉM. 
 
 
Mauro Martins Santos
Enviado por Mauro Martins Santos em 08/08/2013
Reeditado em 08/08/2013
Código do texto: T4424544
Classificação de conteúdo: seguro