Pois
tudo o que foi escrito no passado
foi escrito para nos ensinar,
de forma que,
por meio da perseverança
e do bom ânimo
procedentes das Escrituras,
mantenhamos a nossa esperança. 
Romanos 15:4


Se o seu dom é servir,
sirva;
se é ensinar,
ensine; 

Romanos 12:7


Senhor!

Dai-me a possibilidade de ter acesso e compreender o que está escrito nas Escrituras, e por mei dela, ter esse bom ânimo , essa esperança e esssa perseverança, descrita por Romanos 15:3.
Dai-me suficiente fé , para prosseguir na minha missão: de servir , de ensinar  a servir , e te amar. Afinal, a fé sem as obras é morta. assim , nos ensinou Jesus por intermédio de Tiago 2:14.

 
Fé sem obras é morta
 
 Meus irmãos, que interessa se alguém disser que tem fé em Deus, e não fizer prova disso através de obras?  
Se um irmão ou irmã sofrer por falta de vestuário, ou por passar fome,  e se vocês lhe disserem:
“Procure viver pacificamente, e vá se aquecendo e comendo como puder”.E se não lhe derem aquilo de que  precisa para viver, uma tal resposta fará algum bem? Assim também a fé cristã, se não se traduzir em atos, é morta em si mesma.
Poderá até dizer­-se:
“Você tem a fé; mas eu tenho obras. Mostre­-me então a sua fé sem obras. Porque eu dou­-lhe a prova da minha fé, através das minhas boas obras!”
Você crê que há um só Deus?
Está muito certo. Mas lembre­-se que os demónios também crêem o mesmo, e tremem. Você é uma pessoa bem insensata se não conseguir compreender que a fé sem atos de nada vale.
 Não mostrou o nosso pai Abraão que era justo através dos seus atos, ao oferecer a Deus o seu filho, Isaque, sobre um altar?
 Como vê, na sua vida a fé e as obras atuaram conjuntamente. A fé completou-­se através dos atos. Por isso que as Escrituras dizem: “Abraão creu em Deus, e o Senhor o declarou justo”. E foi chamado o amigo de Deus. Estão a ver então que uma pessoa é considerada justa aos olhos de Deus pelo que faz, e não só por crer.
Outro exemplo disso é Raabe, aquela mulher de má conduta. Ela foi salva por aquilo que fez, pois não teve medo de esconder os espias e ajudou­-os a escapar  por outro caminho.  Tal como o corpo está morto se não há espírito nele, assim também a fé sem obras está morta.

O Livro (OL)
O Livro Copyright © 2000 by Biblica, Inc.® Used by permission. All rights reserved worldwide.