ORAÇÃO DA JMJ




Logo mais partiremos, eu, minha filha Fernanda Kelly de Jesus, Irmãs Religiosas, vários Jovens e mais alguns adultos da Comitiva da Paróquia de São Francisco de Assis - Comunidade Santa Izabel da Hungria - Guamá/ Belém/Pará com destino à Jornada Mundial da Juventude em Rio de Janeiro. Motivo pelo qual convido-vos a fazer essa oração da JMJ conosco:

Ó Pai, enviaste o Teu Filho Eterno para salvar o mundo e escolheste homens e mulheres para que, por Ele, com Ele e n' Ele, proclamassem a Boa-Nova a todas as nações. Concede as graças necessárias para que brilhe no rosto de todos os jovens a alegria de serem, pela força do Espírito, os evangelizadores de que a Igreja precisa no Terceiro Milênio.

Ó Cristo, Redentor da humanidade, Tua imagem de braços abertos no alto do Corcovado acolhe todos os povos. Em Tua oferta pascal, nos conduziste pelo Espírito Santo ao encontro filial com o Pai. Os jovens, que se alimentam da Eucaristia, Te ouvem na Palavra e Te encontram no irmão, necessitam de Tua infinita misericórdia para percorrer os caminhos do mundo como discípulos-missionários da nova evangelização.

Ó Espírito Santo, Amor do Pai e do Filho, com o esplendor da Tua Verdade e com o fogo do Teu Amor, envia Tua Luz sobre todos os jovens para que, impulsionados pela Jornada Mundial da Juventude, levem aos quatro cantos do mundo a fé, a esperança e a caridade, tornando-se grandes construtores da cultura da vida e da paz e os protagonistas de um mundo novo.

Amém!


QUE O NOSSO ENCONTRO NO RIO DE JANEIRO, DURANTE A JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, RENOVE MAIS AINDA EM TODOS O COMPROMISSO ALEGRE DE PODER ACOLHER E TRANSMITIR A BOA NOTÍCIA (...) COMO SENTINELAS DO AMANHÃ QUE, AO NASCER DO SOL, A CADA DIA, ANUNCIAM A ESPERANÇA DA CIVILIZAÇÃO DO AMOR.

 
QUERIDOS (as) JOVENS!

QUERIDOS HOMENS E MULHERES COM O CORAÇÃO, O PENSAMENTO, O SENTIR E O AGIR DE UM (A) JOVEM.
TEMOS DE SABER EM QUE CREMOS, TEMOS DE CONHECER A NOSSA FÉ, ASSIM COMO UM ESPECIALISTA EM TECNOLOGIA DOMINA O SISTEMA FUNCIONAL DE UM COMPUTADOR, E AINDA COMO UM PROFISSIONAL DE MÚSICA ENTENDE UMA PARTITURA, ASSIM TAMBÉM TEMOS DE ESTAR ENRAIZADOS NA FÉ, MAIS PROFUNDAMENTE AINDA DO QUE AS GERAÇÕES DE NOSSOS PAIS, PARA ENFRENTAR OS DESAFIOS E AS TENTAÇÕES DESTE TEMPO COM FORÇA E DETERMINAÇÃO. PRECISAMOS DA AJUDA DIVINA PARA QUE A NOSSA FÉ NÃO SEQUE COMO UMA GOTA DE ORVALHO AO SOL, PARA NÃO SUCUMBIRMOS AS ALICIAÇÕES DO CONSUMISMO, PARA QUE O NOSSO AMOR NÃO SE AFUNDE NA PORNOGRAFIA, PARA NÃO TRAIRMOS OS FRACOS E NEM ABANDONARMOS OS QUE FORAM VITIMADOS.
QUANDO ISRAEL SE ENCONTRAVA NA SITUAÇÃO MAIS PROFUNDA DA SUA HISTÓRIA. DEUS NÃO PEDIU AJUDA AOS GRANDES OU AOS MAIS NOTÁVEIS, MAS A UM JOVEM CHAMADO JEREMIAS: "AH! SENHOR DEUS NÃO SEI FALAR POR QUE AINDA SOU UM MENINO..." (JR 1,6). DEUS PORÉM LHE DISSE: "NÃO DIGAS: EU SOU UM MENINO! POR QUE IRÁS A TODOS A QUEM EU TE ENVIAR, E FALARÁS TUDO QUANTO EU TE ORDENAR." (JR 1,7).


(BASEADO NAS PALAVRAS DE APRESENTAÇÃO DO YOUCAT  -CATECISMO DA IGREJA PARA JOVENS - DO BISPO DO RJ D. ORANI TEMPESTA E NA CARTA DO PAPA BENTO XVI PARA A JMJ)


 
Maria Madalena de Jesus Gomes e Youcat Papa Bento XVI D. Orani Tempesta
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 18/07/2013
Reeditado em 04/12/2014
Código do texto: T4392393
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.