Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OS 9 COROS DOS ANJOS

Autor: Archibald Joseph Macintye*
Data: 23/05/2013
Hora: 9,50 hrs.
--------------------------------------------------------------------

O autor é(foi) professor de uma Universidade do Rio de Janeiro e escreveu o Livro, “OS ANJOS, UMA REALIDADE ADMIRÁVEL”, nos anos 1980. Não se encontra em livrarias, talvez, possa ser encontrado em algum sebo. Minha amiga e vizinha, Professora, Maria Gabriela Alves, que me forneceu os subsídios que ora apresento a meus leitores e leitoras, para saberem o sentido e funções que exercem os Santos Anjos.

Notem-se que eles (Anjos) não são deuses. São mensageiros de Deus, amigos dos cristãos, e todas as pessoas que os invoquem para exercer algo de bom.
Como fundamento de nossa fé, pesquisei no Catecismo da Igreja Católica, no Cânone 328, diz: “A Existência dos Anjos Uma Verdade de Fé. A existência dos seres espirituais, não-corporais, que a Sagrada Escritura chama habitualmente de anjos, é uma verdade de fé. O testemunho da Escritura a respeito é tão claro quanto a unanimidade da Tradição.

“Quem são os Anjos?” – 329. “Santo Agostinho diz a respeito deles: “Angelus officii nomem est, non naturae. Quaeris nomem huius naturae, spiritus est; quaeris officium, ângelus est; quaeris officium, ângelus est, ex eo quod est spiritus est, ex eo quod agit, ângelus – Anjo (mensageiro) é designado de encargo, não de natureza.

"Se perguntares pela designação da natureza, é um espírito; se perguntares pelo encargo, é um anjo: é ESPÍRITO por aquilo que que é, é anjo por aquilo que faz”. Por todo o seu ser, os anjos são servidores e mensageiros de Deus. Porque contemplam “constantemente a fade de meu Pai que está nos céus (Mt, 18,10), são “poderosos executores de sua palavra, obedientes ao som de sua palavra”. ( Salmo, 103,20).

“Como criaturas puramente espirituais, são dotados de inteligência e de vontade: são criaturas pessoais e imortais. Superam em perfeição todas as criaturas visíveis. Disto dá testemunho o fulgor de sua glória.” (conf. Catescismo da Igreja Católica, Editora Loiola, ano 2.000, pgs. 96/97).
--------------------------------------------------------------------
SERAFINS – Devemos pedir que nos abrasem no amor de Deus e nos inflame o coração no carinho para com Nossa Senhora.

QUERUBINS – Devemos invocá-los nas tentações contra a Fé, a virtude da pureza.

TRONOS – Devemos invocá-los para iluminar os governantes, bispos e responsáveis por comunidades religiosas e civis.

DOMINAÇÕES – Assistem os missionários, superiores de mosteiros e conventos, os que tem um ministério de devoção espiritual e os professores.

VIRTUDES – É por meio das Virtudes que Deus preside o universo. É por este coro que acalma a fúria dos mares, a força dos ventos e a este coro são sujeitos os fenômenos da natureza.

POTESTADES – Vencem o poder dos demônios. Removem os osbstáculos que podem impedir a execução dos desígnios de Deus. Rezar as Potestades pelos sacerdotes.

PRINCIPADOS – Responsáveis pelos milagres. Devemos invocá-los na luta contra as legiões infernais que pervertem a sociedade e fazem-nas desviar do caminho da salvação.

ARCANJOS – Devemos invocá-los para nos dar coragem nas tentações, dificuldades e conforto nos sofrimentos.

ANJOS – Protegem-nos das insídias do demônio e dos perigos para o nosso corpo.
--------------------------------------------------------------------
Acesse o BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com e www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (poemas bíblicos, frases, pensamentos, poesias, crônicas, músicas etc.)Confira!
--------------------------------------------------------------------
ANTONI BIGCUORE e PROF. ARCHIBALD JOSEPH MACINTYRE
Enviado por ANTONI BIGCUORE em 23/05/2013
Reeditado em 23/05/2013
Código do texto: T4304668
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
ANTONI BIGCUORE
São Paulo - São Paulo - Brasil, 72 anos
2497 textos (955450 leituras)
87 áudios (67766 audições)
1 e-livros (165 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 16:14)
ANTONI BIGCUORE