Salva-me!
Se examino a mim mesmo, enxergo somente trevas e pecado! Minha oração é hipócrita e egoísta! Quantas vezes ainda me rebelarei contra ti óh Deus?
Ah Senhor! Se não fosse a Sua Graça Soberana, Sua infinita misericórdia e seu Eterno Amor o que a mim restaria senão a Sua ira e a condenação eterna?
Olho para a cruz e vejo o favor que jamais mereci em que Jesus Cristo sofreu a ira que eu deveria sofrer e me resgatou.
E eu ainda continuarei como um miserável negligenciando a ti? Relutando em prostra-me aos Teus pés em gratidão? Buscarei ainda meus desejos e malícias ao invés de buscar a Tua face óh Deus? Ou me renderei sem reservas em teus braços e receberei enfim o imerecido amor a mim ofertado na cruz?
Mostra-me Senhor o quão radicalmente pecador eu sou e o quanto Tú és Santo! Mostra-me quão passageiros sãos os meus dias e o quanto eu dependo de ti! Mostra-me que por mais que eu lute jamais chegarei a lugar nenhum sem ti!
Abra meus olhos e meus ouvidos para que eu enxergue, ouça e meu coração seja quebrantado! Convença-me dos meus pecados óh espírito santo para que haja em mim arrependimento e converta-me e meus pecados sejam perdoados por Ti Senhor!
Converte-me Senhor para que seja convertido! (Lm 5:21) Dá-me um coração para te conhecer (Je 24:7), um coração puro e um espírito inabalável (Sl 51:10) para Te adorar e une meu coração ao temor do Teu nome! (Sl 86:11).
Salva-me óh Deus Altíssimo!