Salva-me!

Se examino a mim mesmo, enxergo somente trevas e pecado! Minha oração é hipócrita e egoísta! Quantas vezes ainda me rebelarei contra ti óh Deus?

Ah Senhor! Se não fosse a Sua Graça Soberana, Sua infinita misericórdia e seu Eterno Amor o que a mim restaria senão a Sua ira e a condenação eterna?

Olho para a cruz e vejo o favor que jamais mereci em que Jesus Cristo sofreu a ira que eu deveria sofrer e me resgatou.

E eu ainda continuarei como um miserável negligenciando a ti? Relutando em prostra-me aos Teus pés em gratidão? Buscarei ainda meus desejos e malícias ao invés de buscar a Tua face óh Deus? Ou me renderei sem reservas em teus braços e receberei enfim o imerecido amor a mim ofertado na cruz?

Mostra-me Senhor o quão radicalmente pecador eu sou e o quanto Tú és Santo! Mostra-me quão passageiros sãos os meus dias e o quanto eu dependo de ti! Mostra-me que por mais que eu lute jamais chegarei a lugar nenhum sem ti!

Abra meus olhos e meus ouvidos para que eu enxergue, ouça e meu coração seja quebrantado! Convença-me dos meus pecados óh espírito santo para que haja em mim arrependimento e converta-me e meus pecados sejam perdoados por Ti Senhor!

Converte-me Senhor para que seja convertido! (Lm 5:21) Dá-me um coração para te conhecer (Je 24:7), um coração puro e um espírito inabalável (Sl 51:10) para Te adorar e une meu coração ao temor do Teu nome! (Sl 86:11).

Salva-me óh Deus Altíssimo!

Jonas Guedes
Enviado por Jonas Guedes em 26/04/2013
Código do texto: T4261323
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.