Oração de Agradecimento.

Senhor, aqui estou, com meus joelhos postados, para dizer-te que que sou grato. Oh, Pai, sou grato, por ouvir, por enxergar, por tocar, por falar, por andar, por gesticular, por raciocinar. Graças, eu sou feliz, mesmo com tantas circunstâncias que a vida me traz, como "um barquinho de papel em um oceano imenso tentando fazer-nos naufragar”. Graças eu te dou, pois, por mais que meu barquinho às vezes fique à deriva, tu vens com tua mão por baixo, reerguendo-me e colocando-me ao caminho do Sol. Não me deixado à deriva.

Graças te dou, pois, por mais que às vezes o desânimo tente pegar-me, tu vens com tuas palavras de sabedoria e preenches meu coração. Graças eu te dou por me guiar onde coloco meus passos; mesmo que ande sobre as areias ou sobre os pregos, tu não me deixas. Graças eu te dou por ser o único amigo que realmente me conhece e sabe fazer-me sorrir.

Quantas vezes eu chorei aos cantos da parede e tu vieste com teu amor e doçura e enxugaste lágrima por lágrima...

Graças eu te dou pelo ar que respiro, pelo corpo perfeito, mas, mais que isso, pela alma que me deste. Senhor, quando penso em ti, não há como dizer sobre o amor. Não existe palavra melhor do que essa para dizer o que tu és: “amor”. Amar é dar a vida além de quem conhecemos e enxergamos. Amar é chorar com o aflito, dar palavras de conforto para abatido, levar um sorriso para um doente. Amar é se entregar de corpo e alma.

Senhor, por mais que eu seja muito defeituoso, sou grato por tu não olhares aos meus defeitos, mas sim à minha sinceridade.

Por mais que minha carne sinta dores, sou grato por poupares a minha alma, pois não existe golpe maior que na alma.

Deus, meu Deus, são tantas as palavras de agradecimento, que eu ficaria a vida toda dizendo-lhe, e, mesmo assim, não seriam suficientes.

Por mais que eu tenha passado por provações, eu entendi todo o teu propósito em minha vida. Tudo pelo que eu passei, passaria de novo, pois tu me amadureceste e deste-me sustentação. Fizeste-me homem, simples, humilde, mas como todos nós, pecador.

Por tantos martírios eu vi teus milagres, vi teu poder, vi tua transformação em meu viver.

Senhor, eu escrevo agora tudo o que sinto. Talvez em uma oração, de joelhos, não conseguiria dizer-lhe tudo, pois meu dom flui melhor escrevendo. O dom que tu me deste para eu me compreender e entender a vida. O dom que tu me deste para eu me aproximar mais às pessoas que, muitas vezes, precisam de um alimento, uma palavra que as dê vida; uma palavra amiga.

Graças eu te dou por ungir meus lábios. Graças eu te dou por ser grato.

Amém.

Renato F. Marques

Renato F Marques
Enviado por Renato F Marques em 03/04/2013
Código do texto: T4221101
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.