ORAÇÃO DE INTERCESSÃO
ORAÇÃO DE INTECESSÃO
WILTON PORTO
Cristo. Com o Teu Sangue, Tu levaste o homem a entender que Deus é Pai Misericordioso. Que Ele quer que sigamos o Teu Exemplo de Amor, dedicação e respeito mútuo. Entretanto, entre aqueles que professam a Tua Doutrina, há os que agem com brutalidade, com egoísmo, como donos da verdade, afugentando pessoas de bem, comprometidos e valorosos.
Põe Tua Mão, Jesus, no coração desses seres! São homens e mulheres creados à Tua imagem e Semelhança, que ao se deixarem levar pelo mundo conturbado, cairam nas garras da amargura, porque não souberam visualizar com gratidão, os impropérios do dia a dia. E, no entanto, Tu disseste, ó Cristo: “Perdoa-os, Pai, eles não sabem o que fazem!”, quando aqueles soldados, enfurecidos, te castigavam com lanças, coroa de espinhos e palavras de insultos. E aqueles soldados tinham o apoio do governo, do povo que, entre eles, muitos tu curaste, defendeste, ensinaste a caminhar para o Bem definitivo! Esses seres amargurados, meu bondoso Cristo, assim agem, porque em algum dia – do passado – foram podados no desenvolvimento físico e mental! São filhos de Deus que, não recebendo o carinho que lhes era indispensável, tornaram-se religiosos que têm a cartilha nas mãos, porém não possuem os Evangelhos na mente, iluminando os corações deles.
Faze, Cristo, com que esses que se perderam no caminho, encontrem a Sapiência dos Dons Espirituais! Põe Teu fervor sobre eles! Envolve-os no Teu afeto; senta ao lado deles e como tu fizeste com os discípulos de Emaús – aquece-os com a Tua voz firme, consciente e despertadora!
São seres que debulham bem o rosário, mas que nada entendem de amar o próximo! Demonstram claramente que, são tão carentes de Ti, quanto os que se perdem nos botequins das cidades, pois, estes não buscam a Tua Igreja e nem conhecem a Tua Doutrina, contudo, meu amado Jesus, aqueles estão todos os dias diante do Teu Altar, genunflexo. Entretanto, quando saem dali, e muitos ali, derramam veneno, agem impiedosamente.
Colo toda a minha confiança e esperança em ti, em quem sempre encontrei guarida. Em mim e minha família, Tu tens espalhado muitas graças. Assim, meu Libertador, olha por todos eles e por aqueles que neste instante estão sofrendo nos hospitais, casas, ruas, estradas, prisões... Muitos não têm o que comer, nem como ir ao médico, quanto mais comprar o remédio que lhes aliviariam as dores. Um olhar de com-paixão Teu, Jesus, e eles encontrarão a satsifação, a alegria, a cura, a libertação, a salvação que anseiam, mas que só resta a esperança de que a qualquer momento Tu possas aparecer com o Teu olhar manso e tirá-los daquela situação.
Tanto, eu tenho Te pedido, pela interessão da Virgem Maria, e muito Tu tens Te derramado que sei bom Jesus, mais uma vez Tu não me negarás esse pedido, e as Tuas Bênçãos fluirão por meio de minha oração. Tu és pura piedade, consolo – os desvalidos encontrarão em ti um motivo para a busca do acerto e a vivência na Luz Divina. Que Assim seja!
Credo – Pai Nosso – Três Ave-Marias – Glória ao Pai.