Oração do Professor
Obrigada Senhor pelo dom que me destes. Esse não é qualquer dom, pois exige inteligência, competência, paciência, amor, dedicação, habilidade na comunicação e nas ações com outras pessoas. Também é uma profissão que constrói o Futuro... Um futuro de Paz ou de Guerra... de Prosperidade ou Pobreza... de Profissionais conscientes ou Incompetentes.
Senhor que a cada dia ao dirigir- me ao meu trabalho eu me lembre de todos esses compromissos e da confiança que depositastes em mim.
Que eu possa transformar a vida das pessoas que passarem pelas minhas vida.
Em cada momento que eu busque o equilíbrio, a calma, a paciência e que eu reconheça onde eu devo estudar mais e as mudanças necessárias na minha prática.
Proteja meu Mestre, minha saída ao trabalho e minha volta. Afaste do meu coração a incompreensão, o ressentimento e o desânimo. Guarde todos os meus amigos professores e que ano a ano possamos exercer com mais competência nossa profissão e acrescentarmos sempre coisas boas as pessoas, ao mundo.
Que as pessoas descubram a cada dia o valor da educação e que suas ações e reconhecimento possam nos incentivar e acrescentar felicidade aos nossos dias e benfeitorias ao Planeta.
Que assim seja.