O MEU PASSARINHAR

Admiro profundamente tudo que tem asas, mesmo simbólicas: borboletas, pássaros, folhas ao vento, bule de café (ah, memórias olfativas da infância...!).

Apesar do clichê em que foram resumidos nas tatuagens dos atrasados da moda “bad boy”, ainda me encanta o que escapole da terra, o que flutua.

Particularmente agora, ando aprendendo muito com os pássaros. A leveza encantadora, o voo belo e preciso, delicado e vigoroso...

Às vezes se locomovem por comida, pela inquietude do "instinto" e outras, creio, para o encanto dos olhos destes seres acorrentados à terra, como eu...

Seu canto é de uma tristeza doce, que não fere, não amarga... Mesmo assim é possível meditar: para que tanta parafernália enchendo os olhos? Todos os mais belos adereços do mundo já estão aí, prontinhos pela mão da natureza...?

Os filhotes no meu telhado acordam-me pedindo comida à mãe. Quer despertador melhor?

E eu almejo a delicadeza de um pássaro (peço muito?). Sua leveza, sua fragilidade que não aniquila a astúcia.

Ambiciono voos rasos, voos altos, voos de olhos abertos.

Ambiciono encantar mais que comover. E fazer sorrir mais do que franzir testas.

Ambiciono carregar meu próprio eu pelo céu, sem rastejar com tanto peso pela vida...

Alessandra Araújo
Enviado por Alessandra Araújo em 18/11/2012
Código do texto: T3992354
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.