PARA DORMIR COM DEUS

(A última oração do dia)

Neste momento em que preparo-me para dormir, eu te agradeço óh Pai, por mais um dia que vivi sem merecer!

Agradeço Senhor, pelos meus filhos e esposa, que estão em seus leitos, em vossa santa paz, para o merecido descanso , após mais um dia de trabalho, sem nenhum mal haver lhes acontecido...

Senhor Pai de bondade... que esse novo dia, seja tão tranqüilo e proveitoso, quanto este que termina! Dos atos que pratiquei hoje, os que foram do vosso agrado, que eu os repita amanhã... os que lhe desagrada, que eu não mais os pratique...

Que nesse novo dia, Eu e minha família senhor, continuemos vos amando, vos respeitando, vos louvando e vos bendizendo...enquanto que vós, tenha para conosco a vossa infinita misericórdia!

Senhor Pai Santo, que a figura de Maria Santíssima, a bem aventurada mãe do vosso amado filho Jesus, esteja sempre presente na nossa vida e dos meus familiares... que Ela seja sempre a nossa intercessora e medianeira, entre vós nosso Pai e nós, vossos filhos...

Que Eu jamais esqueça senhor, que Jesus Cristo é O Meu Salvador, O Meu Redentor e parte de Vós, que junto ao Espírito Santo, formam a Santíssima Trindade, fonte inesgotável de todo bem e de toda graça!

Faz Pai Santo, com que Eu O busque sempre, na pessoa do meu irmão mais carente, mais excluído e mais injustiçado...

Que Eu e minha família, reconheçamos sempre, a vossa Onisciência, vossa Onipotência e vossa Onipresença, como a essência de todo amor, poder e presença, por crermos que Deus, tudo sabe, tudo pode e está presente em tudo e em todos!

Cada minuto que vivo, me dás prova de tua magnitude, do teu imenso amor e tua infinita misericórdia!

Óh Pai bondoso... ao término deste dia, quando vejo minha esposa e meus filhos em casa, ilesos e em paz, penso nos milhões de pais, que não tiveram a mesma sorte e vivem neste momento, a tristeza pela perda de um filho, a angústia em saber que hoje, seus filhos vão dormir com fome e ainda o desespero maior em alguns, que à essa hora, sequer sabem onde andam seus filhos! Enquanto que outros pais, exatamente por saberem onde os seus se encontram, ( sarjetas, bares ou ruelas, consumindo drogas, álcool ou se prostituindo por aí), choram e se perguntam onde foi que erraram na educação dos filhos!

Pelo imenso amor que tens por vosso filho Jesus, eu vos peço humildemente meu Pai: não desistas dessas pessoas, e de nós jamais esqueça! continue Pai, nos incluindo em teu projeto de vida eterna! resgata-nos Senhor, das garras deste mundo, que nos dificulta a busca do teu reino “ O Convívio dos Eleitos do Pai!” sabes bem Senhor, que do jeito que o mundo nos trata, a nossa tarefa se faz tão difícil!

Sabes também, que apesar das boas intenções em tornar-me merecedor do vosso reino pelas minhas boas obras, como está escrito em vosso Livro Santo, Eu sinto-me ainda tão indigno! ando caindo demais! minhas quedas têm sido grandes e constantes, senhor! Ajuda-me!

Apesar das minhas repetidas quedas, levanta-me Senhor... torna-me cada dia mais Santo e menos pecador... somente Vós sois a fonte inesgotável de todo amor e misericórdia...

Faz portanto, Senhor Meu Deus, que ao término da minha jornada neste plano, esteja Eu, credenciado a fazer parte do teu plano celestial e contemplar Vossa Face na eternidade, Amém !

Boa Noite, Meu Pai e meu Deus!

Poeta J. Pinheiro

Do seu Livro "Meus versos, minha vida"

Poeta J Pinheiro
Enviado por Poeta J Pinheiro em 29/09/2012
Código do texto: T3907464
Classificação de conteúdo: seguro