Prece do livro: Todos os Animais Merecem o Céu.

“Louvado seja Deus na Natureza, mãe gloriosa e bela da beleza e com todas as suas criaturas.

Pelo irmão sol, o mais bondoso, o verdadeiro, o belo que ilumina criando a pura glória. A luz do dia!

Louvado seja deus pelas irmãs estrelas, belas, claras irmãs silenciosas e luminosas, suspensas no ar.

Pela Irma lua que derrama o luar.

Louvado seja pela Irma nuvem que há de nos dar a fina chuva que consola.

Pelo céu azul e pela tempestade, pelo irmão vento, que rebrama e rola.

Louvado pela preciosa e bondosa água, Irma útil e bela, que brota humilde e casta e se oferece a todo o que aparece o gosto dela.

Louvado seja pela maravilha que rebrilha no lume o irmão ardente, tão forte que amanhece a noite escura e tão amável que alumia a gente.

Louvado seja pelos seus amores.

Pela Irma madre terra e seus primores, que nos ampara e oferta seus produtos, árvores, frutos, ervas, pão e flores.

Louvado seja pelos que passaram por tormentos do mundo doloroso e. Contentes, sorrindo, perdoaram.

Pela alegria dos que trabalham.

Pela morte serena dos bondosos.

Louvado seja deus na mãe querida, a Natureza, que faz bela e forte.

Louvado seja Deus pela vida.

Louvado seja Deus pela morte.”

MARCEL BENEDETI
Enviado por Thelma Ferreira em 19/07/2012
Código do texto: T3786578
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.