Humilde Prece desta Madrugada

Senhor, Madrugada adentro cá estou, e hoje ao encostar a cabeça ao travesseiro poderei repousar em paz, pois, as palavras tocam, as palavras mexem, as palavras machucam, mas o mais importante as palavras podem perdoar.

As turbulências da vida nos cegam e nos faz enxergar o que diante está em nossos olhos físicos, às vezes enxergamos o que queremos enxergar, às vezes falamos o que queremos falar e às vezes escutamos o que queremos escutar.

Hoje, porém, agradeço esta lição que aprendi, que quando penso estar com a razão, cego sou por não enxergar belas qualidades, quando penso que as minhas palavras são as certas ao me calar penso até onde elas chegarão, pois, voltar não vão, mas de alguma forma vão me trazer algo.

Senhor, eu só lhe peço humildade, não me deixe exaltar-me por aquilo que não devo ser exaltado, não me deixa ser aplaudido por aquilo que não mereço ser, não me faça acreditar ser melhor que outrem, não faça com que meus olhos ceguem meu coração, não faça que meus ouvidos ouçam o que somente quero escutar e que minhas palavras não sejam talvez as melhores, mas sim as verdadeiras segundo o seu julgamento e não o do mundo nem tão pouco o meu.

Obrigado pelo discernimento no momento certo para ouvir ser perdoado e assim aprender a perdoar.

Senhor, ao final desta prece, escute os corações que agora estão a ler esta humilde prece, pode ser que eu não conheça um a um, mas vós conheceis a todos e dai a cada um a paz, a paz que só o Senhor é quem traz.

Amém

Xande de Matos
Enviado por Xande de Matos em 08/05/2012
Reeditado em 12/05/2012
Código do texto: T3655789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.