ENSINA-NOS

Pai nosso que estais em todo o Universo, ensina-nos a ser menos egoístas e vaidosos, sabermos olhar ao nosso lado. No mesmo mundo em que vivemos, existem a dor, a fome, o frio e o abandono, a vida é igual em qualquer lugar, eles também são teus filhos. Ensina-nos a saber repartir para aqueles outros que nada têm.

Ensina-nos a não abusar nos desperdícios com os alimentos e com a a água que chegam em nossas mesas, lembrando que lá no outro continente nossos irmãos estão a terem sua vidas ceifadas, á conta gota.

Eles são consumidos pela fome, sede e frio. E aquelas esqueléticas mães, que no afã de sobreviver seus rebentos, oferecem-lhes seus seios que nada têm. Não permita que venhamos esbanjar os sagrados alimentos. Ensina-nos a preservar nossas matas, nossos rios e florestas. Que saibamos enxergar a todos os filhos teus como grande família Universal. Não podemos esnobar com luxúria e vaidade enquanto ao nosso lado caminham os outros que estão sob grave enfermidade da fome, dormindo nas sobras de marquises, deixando a vida nos pelourinhos do descaso.

Paello
Enviado por Paello em 29/04/2012
Código do texto: T3640564