Oração da manhã (Nº 27) - ... Uma benção especial para aqueles que estão caindo no desânimo.

...porque aquele que perde a fé no Senhor, perde a vontade de viver.

Bom dia meu Deus.

Iniciamos mais um dia, mais uma etapa em nossas vidas e, como sempre, recorremos ao Senhor pedindo proteção.

Para todos nós, meu Deus, não é necessário somente estarmos vivos.

O dia está somente no começo e muita coisa pode acontecer.

Não podemos prever, Senhor, o que nos irá acontecer daqui a alguns instantes, quer dirá até à noite.

As pessoas que amamos saem para trabalhar, para estudar ou para qualquer outra atividade, mesmo diversão e não sabemos, ninguém sabe, se voltarão bem para a casa.

Meu Senhor, nestes tempos atuais, a violência é tanta, as tragédias acontecem tão perto que temos medo até de sair ao portão, às vezes.

O coração deste Seu povo, meu Deus, está angustiado, precisando cada vez mais do Seu auxílio, da Sua força.

Somente crendo no Vosso imenso amor e poder nos confortamos e ainda conseguimos manter a esperança viva.

Se para um cristão a vida já é cheia de surpresas e cada dia é uma vitória, imagino para aqueles que não Te reconhecem, que não Te aceitam.

Oh bondoso Deus, socorre seus filhos aflitos.

Não permitas, Pai, que nossas angústias e medos sufoquem a fé, porque aquele que perde a fé no Senhor, perde a vontade de viver, perde a noção de tudo à sua volta, se descontrola, cai em depressão e começa a vegetar nesta vida.

Cremos no Senhor nosso Deus, em Vosso santo filho Jesus, no Vosso Espírito Santo e, por isso, temos a certeza que nossas orações estão sendo ouvidas e atendidas.

Orienta os nossos passos, dirija nossa vida, renova nossa força a cada momento, não permita nunca que o desânimo nos leve a esperança de termos sempre dias melhores.

Entregamos em Suas mãos o destino deste dia, na certeza que só o Senhor pode nos socorrer a qualquer instante.

Pedimos Vossa bênção especial para aqueles que estão caindo no desânimo. Recupera, bondoso Pai, a confiança de todos no amor e na Vossa divina providência.

Dai-nos a graça de sermos felizes em mais este dia de vida.

Em nome de Jesus Cristo Vosso filho.

Amém!