Oração da manhã (Nº 25) - Não tenho sido merecedor.

(Não tenho sido merecedor. Má vontade, preguiça, falta de interesse...)

Bom dia meu Deus!

Ao começar este novo dia, quero Te louvar e agradecer pelas maravilhas que operas em minha vida.

Confesso meu Pai, que não tenho sido merecedor de toda Sua graça.

Neste coração humano não tem sobrado tempo para o Senhor, como mereces.

Preso às necessidades desta vida, na busca constante de resolver meus problemas particulares, tenho me esquecido de Ti.

Vivo preocupado com o que não tenho e não Vos agradeço pelo que já conquistei.

Peço humildemente Vosso perdão, meu Deus.

As poucas coisas que faço em favor de alguém têm sempre um sentimento de retorno, não é puro como deveria ser.

Tenho me concentrado muito nos bens terrenos.

A preguiça, a indiferença, o materialismo não me deixam fazer um trabalho sincero em favor dos meus irmãos.

Minhas orações, tão raras e corridas, estão cheias de pedidos e vazias de louvor e agradecimento.

Não tenho sido sincero, meu Senhor.

Não tenho me entregado às Tuas coisas de coração, como deveria.

Gostaria, Pai, de ser uma pessoa interessada no bem do meu irmão, mas só consigo pensar em mim.

Estou preso aos tesouros da Terra e sei que só encontrarei saída se me apegar a Ti.

Mesmo que eu não queira, liberta-me Senhor.

Mesmo que eu apresente preguiça, recruta-me sempre para seu serviço, Senhor.

Não deixe que eu esmoreça.

Tira-me, Pai querido, desta indiferença.

Faze de mim um soldado Seu contra as injustiças.

Dá-me, Senhor, o dom de ajudar de coração sem querer nada em troca.

Sinto-me envergonhado neste momento de Te chamar de Pai, porque não tenho merecido ser considerado Seu filho.

Perdoa-me Senhor.

Abre meu coração e minha mente.

Torna-me digno de tanta graça que recebo.

Torna-me, meu Deus, Seu discípulo capaz de evangelizar, arrebanhar, falar em Seu santo nome.

Quero colocar em Suas mãos o destino deste dia e de toda minha vida.

Torna-me digno, Senhor meu Deus, de Te chamar de Pai.

Amém!