RIO 44.7 GRAUS
Deus,
Cidadãos urbanos, suburbanos, favelados ou não, neste novo primeiro de março, logramos ampliar mais um ciclo anual de nossa existência. Nós, cariocas, Te bendizemos e Te agradecemos! Obrigado, Senhor, porque Teu Cristo nos redimiu e segue de braços abertos atraindo-nos e velando por nós, povo igualmente Teu!
Sabemos que Tu elegeste o Brasil por nacionalidade. Se não o fizeste, assim o cremos ... com gratidão. E, nesta data, entregamos-Te também as chaves desta Capital e de nossos corações; gesto simbólico, uma vez cientes somos de que todas as chaves do universo a Ti pertencem.
Tu és Pai e sabes das fragilidades de Teus filhos. Hospitaleiros, belos e maravilhosos já somos. Algo mais pedimos para os naturais do Rio e para os compatriotas aqui residentes: não nos julgues por méritos com o rigor dos santos, mas por compaixão e, além das demais graças, dá-nos continuada ousadia no rumo da pacificação; seja-nos real a paz outrora inscrita nas páginas da utopia.
Tudo podes! Ademais, és brasileiro ... E, agora, Deus, que carinhosamente reconhecemos-Te Carioca, permanece conosco, para que reine o calor humano, a concórdia e seja sempre festa em nossa cidade.
Amém!