Oração ao Casal

Que a cada dia possamos confiar mais um no outro. Que para cada dificuldade a gente encontre uma saída. Que nossa relação não seja à base de mentiras como forma de agradarmos um ao outro. Que possamos evitar certas chateações e tentar perdoar determinados erros que só desgastam a relação. Que sejamos mais a gente mesmo sem deixarmos que nada nem ninguém nos atrapalhe e nos afaste. Que a sinceridade esteja presente em cada gesto e palavra transmitidos. Que o “te amo” não seja só da boca para fora, mas sim um sentimento puro e verdadeiro capaz de evitar enganos e mágoas.

Que as vacas (que me perdoem os animais!) parem de me atormentar e se mudem para um “território desocupado”. Que as tristes lembranças deixem de vir à tona evitando assim irritações e crises nervosas e rancorosas. Que eu consiga ser mais forte e confiante em tudo que fizer e pensar. Que minha autoestima resolva mudar a fim de impedir surtos depressivos constantes. Que Deus ilumine minha mente, abrindo minha cabeça e meus olhos para o que acontece embaixo do meu nariz e eu finjo não acreditar.

Que juntos possamos ser felizes e nos esforçar para não machucarmos um ao outro. Que nunca deixemos em último ou em nenhum plano tudo que sonhamos viver, tudo que já vivemos e dizemos sentir um pelo outro. Que a paz reine em nosso relacionamento e que o único sentimento que nos mova seja o amor sincero, sem mentiras.

Que possamos falar somente aquilo que realmente pretendemos cumprir. Que as palavras que saem de nossas bocas não se voltem contra quem as proferiu. Que sejamos capazes de reconhecermos nossos erros e tentar não praticar os mesmos novamente, pois o tempo não volta para que façamos tudo diferente. Que cada instante que passarmos juntos, mesmo sendo pouco, possa ser único, maravilhoso e inesquecível. Que pensemos um no outro em cada ação que pretendamos praticar. Que o Senhor abençoe nosso relacionamento e afaste da melhor maneira tudo aquilo e todos aqueles que venham a nos prejudicar. Que sejamos, acima de tudo, amigos e parceiros em nossa relação. Que cada abalo sirva única e exclusivamente para nos fortalecer e nos unir sempre mais.

Que cada um possa entender as dificuldades do outro, os medos e angústias, sendo capazes não de julgar, mas sim estender a mão e ajudar, demonstrando o quanto um é importante para o outro. Que para se ter certeza do que sentimos um pelo outro as únicas provas sejam o brilho no olhar, o sorriso sincero e amável em cada encontro, o abraço gostoso e acolhedor nas horas mais difíceis. Que um copo d’água não venha se tornar uma tempestade. Que a brisa mansa do momento não sofra interferência brusca de um furacão. Que possamos ter sempre mais convicção de que juntos somos e seremos eternamente o casal mais bonito e unido que já conhecemos.

Que a distância e a falta de comunicação diária sirva, não para nos afastar, sim para aumentar a saudade de ambos e fortificar a nossa união. Que a ausência não seja motivo para esquecimento. Que novas fases em nossas vidas não nos faça esquecer de tudo que já planejamos e queremos construir juntos. Que não nos permitamos ser influenciados por fatos e pessoas que não dão a mínima importância para a fidelidade e a confiança entre um casal. Que uma aventura não venha a ser a destruição de uma vida há anos construída. Que o diálogo e o carinho sejam os melhores e únicos meios para resolvermos qualquer problema. Que seja recíproco o que desejarmos que cada um faça. Que a indiferença nunca esteja presente entre nós.

Que o força do nosso amor se renove dia após dia. Que jamais deixemos de querer bem um ao outro, aconteça o que for. Que juntos possamos pensar e construir um futuro lindo a dois, depois a três e a quantos mais puderem vir. Que ao invés de magoarmos, possamos nos esforçar somente para o bem estar de nossa relação e felicidade de ambas as partes. Que a certeza de que escolhemos e investimos na pessoa certa para amarmos pela vida inteira nunca seja colocada à prova e abalada, abrindo espaço para dúvidas e arrependimentos. Que tudo que fizermos seja em prol da nossa felicidade e harmonia. Que quando tiver de acontecer, que seja especial e inesquecível; que cada vez seja diferente da outra sem deixar de lado a magia do momento.

Que a insegurança possa dar lugar à certeza de que tudo está na mais perfeita ordem. Que a chama que nos acende esteja sempre viva e queimando cada vez mais forte dentro de nós. Que façamos com que cada dia seja diferente do anterior sem nos deixarmos cair na rotina acabando assim com nossos sonhos. Que sejamos como as andorinhas que sozinhas não fazem verão. Que não permitamos que o inverno tome conta rigorosamente de nossos corações congelando nosso amor. Que, mesmo que não haja só a primavera entre nós, possamos conservar sempre vivo e florido nosso jardim, e aproveitarmos os bons frutos do outono.

Que nos amemos dia após dia cada vez mais forte, agora e para sempre... Amém!!!

Anny Silva
Enviado por Anny Silva em 19/01/2012
Reeditado em 11/12/2012
Código do texto: T3450560
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.