ORAÇÃO PARA ALCANÇAR OS DONS DO ESPÍRITO SANTO

Cardeal Manning

“Deus Espírito Santo, a quem tantas vezes entristeci, a quem desde minha infância ate hoje tantas vezes resisti, enchei-me de reverência por vossa pessoa, vossa essência, vossa presença e vosso poder. Fazei que conheça a graça dos vossos sete dons: o dom da inteligência, e da ciência, o dom do conselho e fortaleza, o dom da sabedoria e da piedade e dom do temor de Deus.

Sois o amor entre Pai e Filho. Batizais com fogo e derramais o amor nos corações: infundi vosso amor no meu coração. Só uma coisa pedi de Deus; não riquezas, nem bem estar, não poder, não alegrias passageiras nem bens temporais. O que desejo é apenas uma centelha do vosso divino fogo, para ser abrasado inteiramente nas chamas do amor de Deus.

“Que este fogo santo me purifique de todas as manchas do corpo e da alma.

“Enchei-me com vossa septiforme dádiva. Aceitai-me como vítima agradável. Inflamai-me de zelo, daí-me arrependimento, a fim de que viva e morra como fervoroso penitente. Amém!”. ( 1 )

_____________________________________________________

REFLEXÃO A.BIGCUORE: Deus é uma COMUNIDADE TRINITÁRIA de Amor. Pai Criador, Filho Jesus Cristo, Redentor, o “logos”, a palavra encarnada e o Espírito Santo, Santificador, o Paráclito prometido pelo Pai.

Toda criatura humana depois do batismo, é-lhe intoduzida na alma os sete dons do Espírito Santo. Infelizmente, durante a vida, muitos batizados “trancam” estes talentos dentro de si, não o fazendo germinar em prol da comunidade. Ficam como que hibernando dentro de si! Mas, eles estão lá, embora trancados no coração.

____________________________________________________

O ESPÍRITO SANTO É O FOGO QUE NOS MOVE EM DIREÇÃO AO PARAÍSO! É O RUAH...SOPRA ONDE QUER...

____________________________________________________

É imperativo, haver um avivamento deste Espírito Santo. O Espírito sopra onde quer, diz o Mestre Jesus. Ele RENOVA todas as nossas forças; dá-nos ânimo, disposição, saúde mental, física e emocional, para continuarmos a lutar por nossos ideais terrenos, e principalmente pelos espirituais.

O Espírito Santo é o espírito de Jesus! É Ele que continua a comandar a sua Igreja, ainda peregrina nesta terra.

Deus os abençõe meus irmãos e minhas irmãs! Saúde, paz e muita alegria em seus corações e que, o Espírito Santo, passe a tomar conta e governar os seus corações! Amém!

______________________________________________________

(1) Cf.opúsculo, Novena do Divino Espírito Santo de Santo Afonso Maria de Ligório. Editora Vozes, 33ª edição, pg.28

(Texto inspirado em sp.sp., 16.01.2012, 2ª feira, às 9,40 hrs.)(alt.26.02.2019).

(*)Antoni BigCuore é escritor evangelizador em São Paulo,sp. Acesse seu BLOG BEM VIVER BRAZIL – http://antonibigcuore.blogspot.com e link: www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore

______________________________________________________