Oração ao Pai

Pai,

Mas PAI DO CÉU, que é o único que tenho.

Isso quando em Você acredito.

Como bom filho bastardo que sou

Agora que preciso de sua Bênção

Venho por meio desta oração te pedir e implorar

[E por favor

Releve o quanto O mantive no ostracismo de meu coração

Quando este palpitava de alegrias sufocantes.

Pai,

Me escute.

Preciso que Você mantenha essa luz sobre minhas retinas

Essa luz que me cega de tudo o quanto possa me fazer mal

Porque eu preciso dessa fixidez vítrea dos meus olhos no meu futuro!

Sabe?

Na minha futura carreira que tanto negligenciei priorizando necessidades efêmeras.

Na minha futura casa, com a quem sabe minha futura esposa

E com nossos filhos.

Estou ficando cansado de lutar, sabe?

Minha cabeça lateja e meus ombros derreiam só de pensar

Em outro dia exaustivo de repetição de discursos que nunca dão em nada.

(Esse é o momento que esses preceitos extremamente arraigados pinicam dentro de mim - uma (i)moralidade como alarme, me lembrando que eu não sigo as Suas palavras; "Suas" palavras, naquele livro antiquado e arbitrário que os hipócritas - com ressalvas, obviamente - carregam debaixo do braço pra cima e pra baixo).

O Senhor sabe que nunca fui um ateu completo - como sê-lo?

Depois de quase entrar em parafuso com conjecturas que não tangem a minha inteligência, entre o Deus e o Não-Deus, decidi, como já dito por Nietzsche, louvar e venerar um ponto de interrogação como se ele mesmo fosse Deus.

Com isto, meu coração ficou mais leve, eu fiquei mais otimista, e já tem um bom tempo que não acordo pensando em enfiar um cano na boca e puxar o gatilho.

Você sabe de tudo isso. Ou não?

Também sabe o que eu vou Te pedir?

Deve saber... Mas, vamos lá:

Ilumine a cabeça das pessoas com quem convivo - já que são ELAS quem mais tem crença no Senhor. Tire delas a pele de cordeiro, porque não adianta sorrir sorrisos amarelos com o fedor de carniça saindo pelas tangentes.

Dê uma chance aos ateus doentes que se auto-intitulam mais inteligentes por não participarem desse festival fantasioso - me desculpe, mas preciso falar - que Te envolve. A ausência de uma burrice não anula as outras, e a prepotência e a implicância são piores do que o fanatismo de Igreja; Você sabe, não sabe?

Pai, por favor: faça com quem as pessoas com quem compartilho sangue sejam menos mesquinhas, que suas mentes tacanhas se expandam; faça com que elas compreendam que o que peço é compreensão e bom senso - e tão-somente isso.

Pai, não permita que meu coração fique insuflado de pensamentos perniciosos; não permita que minha mente transborde quimeras de assassínios cruéis.

Como tem acontecido quase todos os dias em que a história se repete

Em que a mesma história se repete

E Você sabe disso.

Creio que é a primeira vez que te peço algo - e Você SABE que, entre períodos de crença-descrença, quando as poucas coisas boas aconteciam entre procissões e procissões de coisas ruins, eu sempre reservei um sorriso aos Céus.

Pai,

Eu imploro,

Não permita que alguém que não pode ver um cachorrinho de rua sem se derreter e que diariamente alimenta uma família de pardais em plena Avenida Paulista sucumba, se deixe corromper por coisas tão pequenas, por meros detalhes.

Pai, Você sabe

Que estou na linha tênue entre as pessoas que esfaqueiam a família inteira e depois se dependuram num galho de árvore e as que têm uma vida mansa - sofrida, mas mansa - pela frente.

Conto com o Senhor.

Porque não depende mais de mim.

E por que se depender deles...

Não poderei atestar a Sua existência

Mas poderei atestar a existência do seu Oposto Imediato.

E você sabe do que estou falando...

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,

Amém.

05/01/2012 - 21h30m

Ouvindo: Vipralambha Hare Krishna

Rafael P Abreu
Enviado por Rafael P Abreu em 05/01/2012
Reeditado em 23/03/2012
Código do texto: T3424668
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.