Oração da manhã (nº 24) Para os desanimados e deprimidos.
(Para o desânimo, depressão...)
Meu querido e bondoso Deus.
Ao iniciar-se mais este dia, quero suplicar por Vossa bênção.
Os dias vão passando e chego a pensar às vezes, que nada muda em minha vida. Amanhece e anoitece e os problemas continuam parecendo sem solução.
Confesso meu Deus, que tenho vacilado na fé e, por muitas vezes, desanimado. Fico cansado de pedir, pedir sempre ajuda com meus problemas.
Eu deveria confiar, lutar com esperança, mas sinto-me sem forças. O convívio diário com os velhos problemas, somados com os novos que aparecem, está minando minha perseverança e tornando-me uma pessoa amarga, triste.
Oh bondoso e poderoso Deus, o Senhor que tudo pode mudar, que tem poder e misericórdia infinita, mude a minha vida.
Socorre Pai, este Seu filho aflito. Não deixe que os problemas do dia-a-dia me sufoquem. Abranda, Senhor bendito, esta agonia da espera por soluções. Traga, Deus Pai todo-poderoso de volta a alegria de ter a paz interior plena.
Que eu seja, Senhor, um testemunho constante e vivo de Vossa divina providência. Que eu possa dizer a todos que o Senhor me socorreu e por isso sou feliz.
Meu bondoso Deus, que eu seja digno de Vossa atenção e sinta minhas forças voltarem, que eu perceba os sinais de Vossa ação para que mantenha a esperança sempre viva e renovada.
Tenho certeza que o Senhor nunca desampara um filho, que no tempo certo intervém, auxilia, socorre.
Peço ao Senhor que eu não desanime na espera e, quando a vitória chegar, que me encontre de pé, consciente das dificuldades passadas e, por isso, dando muito mais valor a tudo que consegui.
Eu creio na Vossa divina misericórdia e sei que o momento vai chegar e, com as forças renovadas, poderei gritar com alegria:
- Viva o nosso querido Deus!
- Viva, viva, viva!
Amém!