Oração da manhã (nº 23)

PARA QUE A VIDA VALHA A PENA.

Bom dia meu Deus.

Por Vossa imensa graça desperto hoje para mais uma etapa de minha vida.

A manhã é somente o início de mais um capítulo na nossa existência.

Como num livro, o amanhecer é o prefácio de uma história que só Deus sabe o final.

O Senhor nos dá a liberdade de poder decidir, na maioria das vezes, se a história do dia será contada à noite com alegria ou não.

Eu quero e preciso, Senhor, contar com a Vossa santa bênção. Suplico meu Pai, em nome de Jesus, que me acompanhes durante todo o dia.

Livra-me, meu Deus, dos perigos.

Os perigos da palavra mal pronunciada, dos pensamentos ruins, dos maus costumes, exageros, do materialismo sem controle, do egoísmo.

Que de minha boca não saia algo que magoe meu irmão. Que meus pensamentos estejam voltados sempre para as boas coisas.

Que meu dia valha a pena para mim e para quem necessita de minha ajuda.

Que eu saiba Senhor, ver no meu irmão suas carências e possa ajudá-lo seja qual for seu problema, que eu tenha a palavra certa, na hora certa, para orientar e auxiliar ao próximo.

Além da palavra, que eu tenha condições para ajudar mais concretamente.

Que eu não cruze os braços e fique somente observando.

Dê-me forças Senhor, para ir à luta. Não deixe que eu me acomode.

Que eu não vire as costas só porque o problema não é comigo.

Que eu não fique calado diante das injustiças praticadas pelos poderosos sobre os mais humildes.

Que eu não assista Pai, a vida passar sem dar valor a cada segundo vivido.

Que, através da ajuda ao meu irmão, a minha vida valha a pena e, sem dúvida, em cada instante eu poderei ter certeza de que o Senhor estará comigo.

Amém!