Meu Pai Maior dê-me forças para superar minhas imperfeições.
         Meu Irmão Jesus Cristo, tu que vieste a nos ensinar a verdadeira vida regada pela paz, pelo amor incondicional e a prática constante da caridade cristã, concedei-me a oportunidade para redimir minhas faltas inversas aos teus ensinamentos.
         Meu Guia de Luz, que me acompanha passo-a-passo, todos os dias, peço-te o dom da paciência, da resignação, da tolerância e da humildade, para que seja um servo melhor a serviço da humanidade. 
     Estou ciente de que o caminho é longo, de aprendizado constante e que os desafios surgem a cada instante.  Mas, em cada esquina da vida há uma oportunidade a ser abraçada. Rogo para que não perca a Fé raciocinada, necessária para enfrentar as vicissitudes da vida e auxiliar os Irmãos Encarnados e Desencarnados.
         Que a luz da Boa Nova possa ajudar-me a enxergar as minhas imperfeições. Que o exercício diuturno da Reforma Intima seja propulsor capaz  de lapidar o Espirito e tornar-me um Ser mais compreensivo e colaborativo.
         Entendo que é meu dever procurar a cada dia ser justo para comigo e perseguir a felicidade.
         Na Fé raciocinada, acredito na bipolaridade Homem-Espírito que nos levará a trilhar o caminho da perfeição tão almejada. Entretanto a escada do progresso só depende de meus atos e atitudes.
         Que a coragem esteja sempre presente nos momentos de turbulências psicossomáticas, serenando o coração e impedindo aqueles impulsos desnecessários, gestos e outros descuidos que coloquem em risco o pacto de amor para comigo e para com o próximo.
         Que possamos em comunhão espiritual construir, com mais segurança, a estrada da vida na busca da Luz, da Paz, da Humildade, do Amor e da caridade Cristã.
                  
Mané das Letras
Enviado por Mané das Letras em 06/12/2011
Reeditado em 02/12/2015
Código do texto: T3375673
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.