As artes do Pai

Deus pintou uma bela paisagem e me deu de presente. Todos os dias vou à estrada e nem sei para que lado olhar. Se olho à direita vejo lindos pés de algaroba; à esquerda, os carnaubais me deixam extasiado. O Todo-poderoso não se contentou em me dar essas paisagens. Quando olhei para a linha do horizonte vi uma enorme gema de ovo, bem redonda, alaranjada. Era o astro-rei que me dava bom dia. Meu Pai é de fato um grande pintor. Mas Ele não se contenta com pouco. A pintura é apenas uma de suas seis artes. E resolveu presentear meus ouvidos com o gorjeio dos bem-te-vis, o trinado dos corrupiões, que já são lindíssimos com sua "pele" multicor.

Será que o Pai gosta mesmo de mim? Se gosta, então por que quer me matar de tanta alegria? Ele é músico, pintor, e agora andam dizendo que Ele escreve certo por linhas tortas. Isso é que é ser um bom escritor.

Na dança Ele não deixa a desejar. Penso que Rudolf Nureyev se inspirou no balançar das árvores ao suave bafejar da brisa matutina. O vento ajuda as árvores a se mexerem, enquando os pássaros entoam seus sagrados cânticos do alvorecer.

Quem pode projetar e esculpir melhor do que meu Pai? Não sei que tipo de cinzel Ele utillizou, nem quanto tempo ele gastou; só sei que o Cosmos é lindíssimo. E merece o nome que tem, pois cosmo quer dizer belo. É por isso que as mulheres usam COSMéticos: Para ficarem mais belas. Meu Pai é arquiteto e engenheiro dos bons.

Nem sei se já falei das seis artes¹. Mas não me canso de falar que meu Pai é o Artista dos artistas, Ele é tudo em todos, ele é você em mim, Ele é EU em você.

(¹) As seis artes são: Música, pintura, arquitetura, escultura, dança e literatura.

António Fernando
Enviado por António Fernando em 06/12/2011
Reeditado em 07/12/2011
Código do texto: T3374492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.