FLECHAS DO AMOR DIVINO (Oração ao Espírito Santo)

“Vinde ó Divino Espírito Santo, Espírito de todo o amor e misericórdia, consolador das almas tristes, amigo e rei dos corações. Vinde, Santificador dos pecadores, médico dos enfermos, Espírito dos humildes, arrimo dos fracos, pai bondoso dos órfãos e desamparados.

Vinde, eterna luz, eterno Deus, essencial amor recíproco do Pai e do Filho. Creio em Vós com Fé ardente, espero em vós e na vossa infinita misericórdia, amo-Vos com todo o fervor e peço-vos que, pela feliz união e fiel aliança do amor, minha alma em Vós se conforte.

Sim, penetrai a minha alma com a força da Vossa clemência, amparai o meu nada como vossas chamas dispensadoras de todas as riquezas.

Enchei meu coração da vossa pura e doce caridade. Feri minha alma com as FLECHAS DO AMOR DIVINO e derramai nela algumas gotas da vossa celestial doçura, a fim de que prefira as coisas celestiais a tudo que é mundano, pondo toda a minha felicidade em Vós que sois com o Pai e o Filho meu único fim, MEU DEUS E MEU TUDO!.

A Vós sejam dadas todas as ações de graças, adorações e louvores da humanidade agora e por toda a eternidade. Assim seja.” ( 1 )

Fonte(1) – Novena do Divino Espírito Santo de Santo Afonso Maria de Ligório. Editora Vozes, 33ª edição, pgs. 30/31.(Autora: Bem aventurada Crescência)

****************************************************

(*)Antoni BigCuore ´Escritor, cantor e compositor em São Paulo, Brazil. Acesse seu BLOG BEM VIVER – http://antonibigcuore.blogspot.com (autoconhecimento, espiritualidade, equilíbrio homeostático e vida saudável).(sp.sp.31.10.2011, 2a feira, às 9,27 hrs.)

****************************************************