Você Estabelece Seus Planos?

A esperança adiada desfalece o coração, mas o desejo atendido é árvore de vida. Provérbios 13:12

Fabinho, de seis anos, sempre sonhou com uma bicicleta. Seu pai prometeu só presenteá-lo no natal. Mas Fabinho sempre esperava a bicicleta quando ouvia de seu pai a palavra “surpresa!”. Durante todo o ano a esperança de receber o que queria o desfalecia quando via qualquer outro presente que não a bicicleta. Babava com a bicicleta do vizinho e sonhava com a sua. Até que chegou vinte e cinco de dezembro... Seu olhar brilhava intensamente, com um sorriso desmedido e desavergonhado, como se a vida brotasse de seu ser.

Todos temos uma esperança, um desejo guardado em nosso coração. Pode ser uma realização profissional, a compra de uma casa, o desejo de ser mãe, encontrar o amor de sua vida, encontrar paz de espírito ou mesmo encontrar a salvação. Qual é a esperança que te move?

Interessante que Deus se importa com seus planos, sabia? Aliás, se importa com tudo o que lhe acontece. Sabe quantos fios de cabelos você tem! Mt 10:30. E olha que os cabelos estão sempre caindo... Isso significa que Deus nos observa constantemente. Ele entrelaça os nossos planos com os Seus. No tear da vida não sabemos o que será. Planejamos e lutamos para cumprir nossas metas e sonhos. Quando colocamos nossos planos no altar de Deus precisamos confiar que tudo será feito do jeito correto ao se realizar ou, se não for desse jeito, será para nosso bem. Conheço pessoas que viram desejos não realizados como uma benção, pois ao fim de tudo seus olhos puderam ver as preocupações e aborrecimentos que lhe foram poupados. Pensando nisso o Senhor nos deixou uma promessa, e nos pedi “confia ao Senhor as tuas obras, e teus pensamentos serão estabelecidos”. Provérbios 16:3.

Deixe o Senhor realizar suas esperanças e sonhos, pois quanto Ele os realiza, são estabelecidos, e ninguém remove. E a Seu encargo sua esperança há tempos adiada, será realizada!

Chris Viana
Enviado por Chris Viana em 29/10/2011
Reeditado em 10/01/2015
Código do texto: T3305139
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.