Oração da manhã ( Nº 22)
A HUMILDADE DE PEDIR PERDÃO.
(Quem errou peça perdão)
Bom dia meu Deus.
Como é bom iniciar mais um novo dia e poder sentir a Vossa presença e companhia.
É bom saber que Vossa proteção garante a nossa felicidade frente a qualquer perigo.
Temos fé na vossa divina providência e sabemos que não há de nos faltar o alimento para repor as energias, o amor, a paz e a união em todos os lares.
Nós, tão pequeninos diante de Ti meu Pai, com nossa fraqueza humana podemos falhar, podemos causar mágoa a alguém, podemos não seguir vosso ensinamento e cometer uma injustiça com alguém que nos ama, mas Vós meu Senhor, sempre atento às nossas necessidades, nos traz logo a realidade, sempre a tempo de pedir perdão.
Dai Senhor a humildade a quem errou, para pedir perdão antes que o mal seja irreversível, que a ferida seja tão profunda que só o Senhor possa curá-la e, mesmo curada, deixe cicatrizes para sempre.
Nós precisamos, Pai bendito, de Vossa bênção, de Vossa força para nos livrar dos maus costumes, dos vícios humanos e tornar assim a nossa vida, a vida de nossa família, de nossos amigos e de todos que nos ama, mais feliz em nossa companhia.
Peço a Vós, meu Senhor, que sejamos cristãos verdadeiros, que onde quer que estejamos, sejamos queridos por nossas ações, por nossos exemplos, por nossas atitudes e não por imposição ou obrigação.
Que no final deste dia que se inicia, nós estejamos felizes por ter conquistado carinhos sinceros, respeito por mérito, amigos verdadeiros e, em conseqüência, a paz que tanto esperamos.
Tenho certeza que o Senhor pode e quer abrir as mentes atrofiadas, amolecer estes corações de pedra e nos tornar acessíveis ao amor verdadeiro que nada cobra, nada exige em troca, porque vem do Senhor, meu Deus.
Amém!