Oração da manhã (Nº 21)
A ESPERANÇA DE UM NOVO DIA.
Bom dia meu Deus.
Amanhece mais um dia e por Tua graça despertamos para mais uma jornada.
Cada um tem seus projetos para este dia, meu Pai.
Como bem sabes, a cada amanhecer se renovam muitas esperanças e outras novas surgem.
Por muitos e variados motivos, todos nós que temos fé em Ti e que acreditamos na sua divina providência, esperamos ver neste dia a realização dos nossos sonhos.
Quantos de Vossos filhos, Senhor, acreditam que hoje será o dia daquele emprego que está tão difícil, outros aguardam a cura para uma doença, muitos sonham neste dia com reencontro com uma pessoa amada, com o perdão de uma mágoa provocada, com um teto para abrigar a família com segurança e dignidade.
Outros, meu Deus, sonham e esperam para hoje coisas maiores que, só Tu meu Pai, podes fazer. Querem que acabe a fome no mundo, que os povos se entendam, acabem as guerras, que o homem viva em paz.
Num momento tão difícil quanto este no país, ainda ousamos esperar que hoje seja o dia em que muitos políticos e autoridades adquiram consciência, que não exista mais a corrupção, a ganância pelo poder e dinheiro, e que enfim, se preocupem realmente com o bem estar do povo.
Tudo isso pode parecer utopia aos nossos olhos, mas para o Senhor, meu Deus, tudo é possível. Nada se iguala ao Vosso poder e bondade.
Em nome de Jesus, Vosso filho, realiza estas mudanças em nossos lares, no nosso país e no mundo, Senhor.
Esperamos em Ti, porque sabemos que sois nosso Deus misericordioso, que a tudo vê e a todos ouve.
E para todo sempre seja louvado.
Amém!