* Uma prece ao professor *

Senhor,
nesse momento,meu coração cheio de amor se coloca diante da tua Santa presença para agradecer pelas vidas que receberam de Tí a nobre missão de educar e de transformar vidas,através da partilha dos seus ensinamentos,do seu saber,e da luz que sempre receberam de Tuas mãos santas e cheias de misericórdia.
Ó meu Pai do céu tão querido e tão amado,impõe Tuas mãos sobre todos os professores do mundo inteiro, e envia sobre os seus corações,o teu Espírito Santo para que neles habite e faça com que eles sejam a cada dia,mais iluminados , protegidos e abençoados.
Toca Senhor,nos corações de todos os governantes do mundo inteiro, para que vendo o valor e a importância de cada professor em nossas vidas, eles sintam, reconheçam ,valorizem o seu trababalho,e coloquem a educação como prioridade em seus planos e projetos, ajudando-os assim, a construirem um mundo mais justo e mais fraterno.
Abençoa ó Pai, os educadores de todo o mundo,dai-lhes a força,a coragem e sabedoria necessárias para que eles continuem a exercer a sua missão com fé,amor e dedicação tendo a certeza de que nunca estarão sozinhos, pois Tu, ó Pai, estarás sempre ao lado de cada um deles, protegendo-os, abençoando-os e fazendo  com que  suas vidas e  seus trabalhos  sejam plenos de vitórias, paz, sucesso e prosperidade.
Obrigada meu Pai do céu pelos nossos educadores e guarda-os sempre sob a Vossa proteção,os vossos cuidados e o vosso amparo.
Amém!