Oração da manhã (Nº 20)

PELO FIM DAS INJUSTIÇAS. PELA PARTILHA.

Senhor Deus de todos nós.

Deus único e todo-poderoso, criador do céu e da Terra e de todas as coisas visíveis e invisíveis que servem para o bem.

Nesta manhã, queremos Te louvar e agradecer por tudo de bom que fazes por nós.

Somos tão pequenos diante de Vós, meu Senhor.

Buscamos em Ti, na Vossa imensa bondade, perdão para as nossas faltas.

O mundo que fizeste perfeito caminha agora num mar de lama, guiado pelo egoísmo e ganância daqueles que detêm o poder.

Os ricos, para aumentar ou manter suas fortunas, exploram cada vez mais os pobres, sem se preocupar com o ser humano, visando somente o lucro material.

É comum, meu Pai, como bem sabes, ver um pai de família trabalhar de sol a sol, num serviço pesado, desgastante e muitas vezes insalubre, e no fim do mês trazer para casa um pagamento injusto, migalhas que mal dão para uma alimentação básica.

Como, meu Deus, um homem deste pode sonhar com uma boa escola para os filhos?

Como pode preparar os filhos para que no futuro não passem pela mesma situação?

Nós só podemos contar com o Senhor, meu Deus.

Só o Senhor pode mudar a mentalidade daqueles que decidem.

Tenha piedade, meu Pai, deste povo sofrido.

Tenha misericórdia e alivia o peso do fardo deste seu povo pobre que, em nome de Jesus Vosso filho, pede bênçãos e proteção para viver dignamente.

Amém!