Oração da manhã (Nº 19)

É PRECISO AJUDAR.

Bom dia meu Deus.

Estamos iniciando mais um dia por vossa graça.

Seria muito simples meu Deus, agradecer por mais este dia, pedir sua proteção e pronto, passar as horas esperando que tudo caia do céu, que o Senhor providencie tudo sozinho para nós.

É, seria muito fácil, mas sei que a realidade não é assim.

O Senhor meu Pai, nos deu a autonomia de raciocínio e poder para decidir sobre nossas vidas.

Enquanto ficamos parados, de boca aberta, à espera de que tudo venha fácil, existe muita gente lutando bravamente para fazer as coisas acontecerem.

Às vezes meu Senhor, nos fechamos no comodismo de nossa situação estável no momento, e nos tornamos cegos à tudo que acontece a nossa volta.

Não é preciso ir muito longe para vermos os problemas que existem e que esperam pela nossa força para serem resolvidos.

Se não nos sentimos capazes de ajudar nos problemas do país, por exemplo, por que não partimos por nosso bairro ou por nossos vizinhos?

Vós meu Pai, que sois todo-poderoso, tirai esta preguiça de todos nós.

Mostra-nos Senhor, que tudo que fazemos ainda é pouco se comprado às necessidades que seus filhos mais carentes, têm de nossa ajuda.

Traga Senhor para o trabalho pessoas realmente dispostas a ajudar de coração e expulsa de nosso meio os maldosos fantasiados de santos, verdadeiros “sepulcros caiados”.

Dai-nos, Pai bondoso, saúde, força e coragem para transpormos os obstáculos e sermos persistentes ao Seu serviço.

Amém!