A Força da Cruz

A Força da Cruz consiste não apenas na Cruz como Símbolo da Morte, mas na Presença do Cristo nela Cravado. Como Salvador da Humanidade Cristo entregou-se ao sacrifício da cruz, sendo martirizado e nela crucificado pela remissão dos pecados de todos os homens.

A Cruz simboliza a humildade do filho de Deus.

Benones Lopes (texto)

Oração da Santa Cruz

“Deus, Todo-Poderoso, que sofreste a morte sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pecados, sede comigo Santa Cruz de Cristo, compadecei-vos de nós. Santa Cruz de Jesus Cristo, sede a minha esperança. Santa Cruz de Jesus Cristo afastai de mim toda arma cortante.

Santa Cruz de Jesus Cristo, derramai sobre mim todo bem. Santa Cruz de Jesus Cristo desviai de mim todo o mal. Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que eu siga o caminho da salvação. Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me dos acidentes temporais e corporais. Santa Cruz de Jesus Cristo, vos adoro para sempre. Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que o espírito maligno e infalível se afaste de mim. Conduzi-me, Jesus, à vida eterna. Por todos os séculos dos séculos. Amém.”

v

BLopes
Enviado por BLopes em 06/10/2011
Reeditado em 06/10/2011
Código do texto: T3261810