Oração da manhã (Nº 18)
PARA O DESANIMADO, COM MUITOS PROBLEMAS NA VIDA.
Bom dia meu Deus.
Agradeço ao Senhor por ter despertado para este novo dia.
Peço hoje, com esperança renovada, sua santa bênção de proteção para mim e para todos que amo.
Pai, tenho vacilado na fé e desanimado diante de tantos problemas. Confesso que não tenho perseverado e me entrego vez por outra às dificuldades que encontro em meu caminho.
Eu sei, meu Deus, que um cristão verdadeiro não desanima nunca. Sei o quê e como devo agir, mas me sinto sem forças.
Peço perdão, bondoso Senhor.
Rogo que eu não me entregue aos problemas, que eu não perca a esperança e, principalmente, a certeza de que o Senhor já está agindo em meu socorro.
Que eu possa perceber diretamente sua ação e me sinta seguro sempre, por saber que posso contar com Vossa divina providência.
Senhor, os problemas em minha vida são muitos, mas muitas são também as coisas boas que me proporcionas todos os dias e quase não vejo, por estar sempre preocupado e angustiado somente com as coisas ruins.
Meu Deus, tenho falhado na fé.
Tenho me surpreendido muitas vezes sem esperança, desanimado a tal ponto de me acostumar com os problemas e não ter forças para reagir.
Busco no Senhor, meu Deus, o socorro tão necessário.
Rogo em nome de Jesus, Vosso santo filho, que não permitas que os problemas me deixem cego para as boas obras. Peço, Senhor, que me mostre o caminho para sair das dificuldades terrenas e que eu esteja com a mente e o coração abertos para servir ao Senhor com mais dedicação.
Tenha piedade meu Pai deste Vosso filho, deste Vosso servo que suplica pela santa e divina providência do Senhor.
Oh Senhor, que sabe de tudo que nos acontece, que conhece todas as nossas carências, tenha misericórdia, me abençoe e livre de todo mal que me rodeia.
Vós sois nosso Deus Onipotente que pode mudar tudo em nossa vida. Perdoa as minhas fraquezas e derrama Vossa santa bênção sobre este filho.
Amém!