Oração da manhã (Nº 16)
PELOS ESTUDANTES E PROFESSORES
Bom dia meu querido e bondoso Deus!
Sua infinita bondade, mais uma vez, nos dá a graça de um lindo dia e agradecemos por termos despertado para poder apreciá-lo.
Neste momento, meu Senhor, muitos já iniciaram suas atividades diárias e todos contam com sua bênção para que tudo corra bem.
Quero Vos pedir hoje especialmente pelos estudantes.
Acompanha, bom Pai, as crianças e jovens nas escolas, dando-lhes inteligência para entender bem, memorizar e realmente aprender os ensinamentos, e também dá-lhes segurança na ida e volta da escola.
Proteja, meu Deus, aqueles que serão o futuro desta nação.
Prepare-os para se empenharem na luta de resgate da moral do nosso país.
Abençoa e proteja também os professores que têm em suas mãos a missão de transmitir aos alunos o ensino, que será o suporte e alicerce para um futuro melhor, além de criar e incentivar o sentimento de cidadania e o senso crítico.
Meu querido Deus, o mundo tão bonito e perfeito que criastes está mergulhado numa podridão sem proporções, derivada da corrupção, ganância pelo dinheiro e poder, tomado pelo materialismo.
Que através do estudo, esse povo tão sofrido, Senhor, comece a mudar o rumo da realidade que hoje vemos, de injustiça e agressão ao direito dos cidadãos.
Sabemos que tudo isto só é possível com Vossa bênção, meu Deus. Por isso nós Te pedimos em nome de Jesus Vosso filho, que atenda os nossos pedidos e guarde de todo mal os estudantes, professores e todas as pessoas envolvidas com o ensino no Brasil e no mundo.
Pois grande, bondoso e misericordioso sois Vós, Senhor Deus e criador, e para todo sempre seja louvado.
Amém!