Oração da manhã ( Nº 14 )
Pelas bençãos de Deus.
Bom dia meu Deus.
Por vossa graça despertamos para um novo dia e pedimos a Vossa bênção.
Neste mundo de muitos perigos, só o Senhor pode nos proteger e mostrar o melhor caminho.
Não permita meu Pai, neste dia, que algo interfira em nossos sonhos, que ninguém atrapalhe a nossa paz, a nossa felicidade.
Queremos, e te pedimos em nome de Jesus, que haja paz em todos os lares, que nossas famílias vivam este dia com muita alegria e saúde.
Conceda-nos, Pai bendito, alcançar as graças tão esperadas e socorres àqueles mais necessitados.
Vós meu Senhor, que vê além dos olhos humanos, que sabeis tudo que se passa com sues filhos, que ouvis todas as súplicas, dai-nos a graça de Vossa divina providência e faça deste dia, um dia de vitórias para todos nós.
Nós humildemente Te suplicamos que acompanhes principalmente aqueles que só em Ti poderão encontrar saída para seus problemas.
O dia está somente no início e muitos já estão trabalhando arduamente neste instante, enquanto outros procuram desesperadamente um emprego.
Muitos de vossos filhos e filhas contemplam e festejam a chegada de uma nova vida e outros imploram por um atendimento médico ou choram a perda de um ente querido.
Quantos de nossos irmãos, por Vossa graça, tomam o café da manhã, se alimentam tranqüilamente neste instante e outros, por vários motivos, estão andando desde a madrugada pelas ruas, mendigando, batalhando o mínimo para se manterem vivos.
Querido e bondoso Pai, Te pedimos neste instante que conserves o emprego, a saúde, o alimento e a paz daqueles que já conquistaram e abençoe, proteja de modo especial, derrama Suas santas graças principalmente sobre aqueles nossos irmãos e irmãs adultos, jovens, velhos e crianças que passam por momentos difíceis, que hoje também despertaram para um novo dia, mas só conseguiram se levantar porque ainda conservam a fé no Senhor e têm a esperança sempre viva que o dia da felicidade, enfim chegará.
Amém!