Oração da manhã ( Nº 13) Para refletir

Reflexão

Reflita comigo e deixe seu comentário.

Costumo iniciar minhas orações com um sincero “Bom dia meu Deus!”.

Bom dia meu Deus?

É até curioso desejar bom dia para Deus.

Se pararmos para pensar, nós que somos tão pequeninos diante de tanto poder, diante de tanta sabedoria que só Deus tem, deveríamos esperar que Ele nos desejasse um bom dia.

Analisando bem, Deus tem todo poder de mudar ou alterar o que quiser.

Nosso Deus tem poder sobre tudo e sobre todos.

Nada supera seu poder.

Como costumamos dizer: “Para Deus nada é impossível”.

Mas então eu pergunto:

- Como podemos desejar um bom dia para Deus se ele pode mudar ou fazer o que quiser?

Acontece que o nosso bom Criador nos dá a liberdade de escolher nossos caminhos.

Ele nos criou capacitados para escolher o que queremos fazer de nossas vidas.

Ele nos ensina o certo e espera que o façamos, mas nos dá a liberdade de optar.

É lógico que o amor de Deus por nós é inquestionável a tal ponto que, enviou seu filho Jesus para que por nós nascesse, vivesse e morresse.

Nosso Senhor fica a espera que seus filhos escolham o caminho certo, o caminho do amor, da solidariedade entre as pessoas, de ajuda mútua.

Cada vez que ajudamos alguém mais desfavorecido, quando impedimos que uma injustiça seja cometida, quando denunciamos a exploração ou a maldade com o ser humano, quando até num mínimo gesto, ajudamos um irmão se livrar do mal, quando ajudamos a trazer ao convívio com a sociedade alguém que estava perdido... Em cada mínima ação que fazemos para o bem de um irmão, sem esperar nada em troca, Deus sorri. Deus está feliz.

Precisamos, durante o corre-corre de nossa vida, estarmos atentos ao que acontece à nossa volta. Quando estiver frente a uma injustiça, ir à luta, gritar até ser ouvido, e não aceitar a impunidade.

Nesta somatória de ações, estaremos proporcionando um bom dia para nós, um bom dia para os irmãos e irmãs e, aí sim, um bom dia para Deus!

Amém!

Você concorda comigo?