Oração da manhã (Nº 12)
Pelos que sofrem com as enchentes.
Bom dia meu Deus.
Preparaste para nós um dia muito bonito.
Como sempre o fazes, mesmo quando chove ou está frio, a natureza é perfeita e de um modo ou de outro está beneficiando o ser humano.
O que o homem muitas vezes não entende, por exemplo, é que numa enchente que invade casas, desabriga famílias; a natureza, através das águas da chuva e rios, reclama pela volta de áreas de baixadas, várzeas e leitos dos rios, que já pertenciam às águas antes de se construírem casas nestes locais.
Meu bom Pai, o que precisa é dar condições a este povo pobre e sofrido de morar dignamente em regiões mais altas. Dar condições de construírem o seu teto para o abrigo da família, longe de áreas de risco.
Peço em nome de Jesus Vosso filho suas bênçãos especialmente, no dia de hoje, para todos aqueles nossos irmãos que perderam tudo, ou quase tudo que tinham, nas últimas enchentes, mas não perderam a fé em Ti, bondoso Senhor.
Dá-lhes querido Deus condições humanas de vida.
Dá-lhes abrigo, principalmente às crianças, aos velhos e doentes.
Que eles sempre encontrem uma mão amiga, um coração generoso e, principalmente, atenção e ação das autoridades na solução do problema.
Ensina-nos Senhor a sermos mais humildes e atentos às necessidades daqueles que precisam de nós, antes que eles peçam, antes que seja tarde.
Rogo a Vossa divina e santa providência para que não nos falte nada neste dia. Que tenhamos sempre o suficiente para nós e para ajudar ao próximo.
Vós sois nosso Deus muito amado e para todo sempre seja louvado.
Amém!