Oração da manhã (Nº 11)

Oração de entrega para Deus.

Meu bondoso Deus.

Como pecador que sou e, admitindo minhas fraquezas, quero Vos pedir perdão e rogar por Vossa misericórdia.

Ao se iniciar mais este dia quero, de espírito limpo e renovado, contar com Sua bênção.

Preciso contar também com sua orientação para seguir bem meus caminhos e nunca vacilar diante das tentações do mundo.

Querido Pai, Vós que sois o criador da vida e único dono dela, enriqueça minha mente e coração de bons pensamentos e carinho para com meus irmãos. Que eu tenha sempre condições de socorrer, mesmo que somente com palavras, àqueles que cruzarem meu caminho e sofrem o abandono, e estão tristes, carentes de atenção, de apoio.

Que eu possa meu Deus, ser a alavanca para reerguer aqueles que caíram e se sentem sem forças para levantarem sozinhos.

Oh Senhor de tudo e de todos, Vosso poder é infinito, Sua bondade e amor inigualáveis.

Permita-me, em nome de Jesus, ser um instrumento Seu nesta Terra com forças e sabedoria para ajudar a qualquer momento aos que precisarem de mim.

Que eu seja sempre o portador da palavra certa, que minhas atitudes sejam exemplos, que eu nunca esmoreça e, saiba aprender humildemente todas as lições da vida e use este aprendizado em favor de meus irmãos.

Permita-me, querido Deus, estar sempre ao Seu serviço. Que eu seja mais um servo Seu contra as injustiças. Dá-me fazer cada instante de minha vida, concedida pelo Senhor, valer a pena não só para mim, mas também para todos os que precisarem de minha ajuda.

Amém!