Oração da manhã (nº 10)
A felicidade que vem de Deus.
Bom dia meu querido Deus.
Peço humildemente Vossa bênção.
No início de mais este dia, meu Senhor, renovamos nossas esperanças de felicidade.
Neste momento muitos já saíram para o trabalho, outros para a escola, ou um outro compromisso e peço, bondoso Deus, que proteja a todos.
Existem também aqueles que estão em casa, mas também têm suas atividades e responsabilidades e precisam e pedem também Vossa benção.
Outros de Vossos filhos e filhas que têm problemas de saúde aguardam ansiosos, o momento que o Senhor escolheu para a melhora e a cura de suas enfermidades.
Tem aqueles também, meu Pai, que deixaram suas casas bem cedo e saíram esperançosos de conseguir um emprego, esperançosos de trabalhar e poder dar mais conforto e dignidade para a família. Olha também por estes, meu Deus. Que eles não retornem para casa desiludidos.
Ó bondoso e querido Senhor, peço a Vós, em nome de Jesus, que ajude as famílias que passam por problemas de desunião, que Vosso imenso poder interfira na mente e no coração dos membros envolvidos, conduzindo-os ao diálogo e ao perdão.
Que este dia seja marcado, meu Deus, por Vossa ação em nossa vida, trazendo-nos a paz em nossos lares, segurança contra todos os maldosos e acidentes, saúde para seguirmos nossos caminhos com firmeza e, também, humildade para repartir tudo isto com nossos irmãos e irmãs.
Que todos que têm estabilidade em sua vida se lembre de partilhar com o próximo desfavorecido, um pouco de tudo o que o Senhor nos deu.
Enfim, bondoso Deus, olhai por todos nós, concedendo-nos a graça de Vossa bênção protetora, livrando-nos de todo perigo, conduzindo-nos sempre por bons caminhos onde, com certeza, encontraremos a tão necessária e querida felicidade.
Amém!