Oração da manhã (nº 8)

Se hoje for um dia de tristeza, dai-nos forças...

Meu Senhor, meu bom Deus, meu Mestre e meu amigo.

Hoje, com Sua graça, despertei para um novo dia.

Pai santo, muitas coisas podem acontecer neste dia.

Hoje, meu Senhor, pode ser o dia da alegria, da paz, da saúde e tudo que preciso junto daqueles que amo.

Pode ser o dia em que verei os meus sonhos se realizarem. Um dia de conquistas.

Porém, Pai justíssimo, Vós que dirigis a minha vida, Vós que ditais os acontecimentos do meu dia, Vós que tendes o poder de intervir no que pode acontecer a todos nós; se hoje, meu bom Pai, for o dia que destinastes a mim as provações, se neste dia deve prevalecer o aprendizado que os momentos difíceis trazem, quando a dor vem, acontece comigo ou para aqueles que amamos um fato amargo, tende piedade e misericórdia.

Dê-me, Pai bondoso e misericordioso, a graça de passar pelas dificuldades com fé. Que eu saiba com Vosso auxílio, entender que todos somos vulneráveis a vossa santa vontade.

Só o Senhor nosso Deus pode acrescentar ou tirar um fato em nossas vidas.

Devemos sempre buscar a companhia de Deus em tudo o que fazemos e merecer esta companhia.

Aquele que tem esta graça não teme nada, pois está protegido pelo Altíssimo e livre de todo mal.

Porém, nosso bom Pai escolhe caminhos para nosso aprendizado que nem sempre entendemos.

Dai-nos a inteligência suficiente meu Senhor para, na dor ou na alegria, entender Vossos ensinamentos e saber que sobre tudo e sobre todos deve prevalecer sempre a Sua vontade.

Amém!