Oração da manhã (nº 6)
Visita, Senhor!
Bom dia meu querido Deus!
É tão somente pela Tua graça que estou aqui, com saúde, em paz, gozando a alegria de um novo amanhecer.
Senhor, neste momento eu quero Te expressar a minha imensa gratidão pelo que tens feito, pelo que tens sido e pelo que, eu sei, Tu farás por mim.
Eu não quero, Senhor, que faças maravilhas apenas para mim, mas também por todos meus irmãos que agora oram comigo.
Que o Senhor esteja presente em cada lar neste momento, em cada lugar onde houver a necessidade da Vossa santa presença.
Pedimos, bondoso e santo Pai, que o Senhor visite neste momento os órfãos, dando a eles graça e forças para superar a falta dos pais.
Que o Senhor visite os doentes, para que a fé na Tua pessoa bendita traga a cura para cada um.
Que o Senhor visite os desempregados para que, em meio a tantas dificuldades, possam encontrar a solução para seus problemas.
Aos nossos governantes, que o Senhor dirija seus pensamentos e ações; que a ganância pelo poder não esteja sobre a justiça e a honestidade.
Visita, Pai bendito, os encarcerados que pagam por crimes cometidos, que o Senhor esteja junto deles dando o arrependimento e, ao mesmo tempo, o perdão, a fé e a força para começar um novo caminho junto de Ti.
Eu sou grato por mais este dia e entrego em suas mãos os meus caminhos, confiando-lhe a guarda de minha vida, crendo que só Tu podes fazer algo em favor do homem.
Dai-nos a graça, bondoso e santo Senhor, da Vossa divina providência.
Nós Te pedimos a benção para este dia e já Te agradecemos.
Em nome de Jesus Cristo, Vosso filho.
Amém!