Oração da manhã (nº 5)
PELOS ANGUSTIADOS.
Bom dia meu Deus, meu Mestre e meu Amigo.
Bondoso Senhor de tudo e de todos.
Nesta manhã quero Vos louvar e agradecer pela noite de sono que repôs minhas energias, por ter despertado para este novo dia, pela minha saúde, pela paz em minha casa, em minha vida.
Por aqueles a quem amo tanto Senhor, os de perto e os de longe, pelas graças que concedes a cada um, todos os dias, obrigado Senhor.
Sei que esta noite não foi boa para muitos.
Para muitos, meu querido Deus, foi uma noite de angústia, de tristezas e, esta manhã tão linda para nós, pode ser somente o início de mais um pesadelo para outros.
Por aqueles, meu bom Pai, que neste instante passam por momentos difíceis, que por algum motivo nem podem perceber a beleza da manhã, eu Vos peço agora.
Rogo a Vossa infinita misericórdia e Vossa santa bênção. Que cada um com seus problemas sérios agora, meu bondoso Deus, sintam-se mais aliviados.
Sustenta Pai o peso de cada um neste instante, dai Senhor forças necessárias de acordo com o fardo que cada um carrega.
Em nome de Jesus, Vosso santo filho, que por nós nasceu, viveu e morreu, tende piedade daqueles que sofrem neste instante, por qualquer motivo.
Tenho certeza de que a minha voz está fazendo coro com muitos outros irmãos e irmãs que neste momento também pedem pelos angustiados.
Vosso Santo filho Jesus nos disse que tudo o que pedíssemos ao Senhor em nome Dele, nos seria concedido e, é em nome de Jesus que suplicamos Vossa santa e divina providência, derramando graças e bênçãos de paz, saúde, conforto e esperança para todos e, principalmente, para aqueles que passam pela dor e clamam por Ti.
Porque grande é o Senhor nosso Deus, sobre tudo e sobre todos, e para sempre seja louvado.
Amém!