Oração da manhã (nº 4)
Nº. 4 Reconhecer as bênçãos de Deus
Bom dia Senhor!
Obrigado por mais este dia que vejo nascer.
Ao se iniciar mais esta página de minha vida, quero vos louvar e agradecer pelas maravilhas que operas na minha vida.
Em muitos momentos meu Senhor, não tenho sido merecedor de tantas graças.
Não tenho sido digno de tanto zelo, proteção e cuidado que o Senhor tem comigo.
Mesmo sabendo que tens um coração de imensa bondade, que vossa misericórdia e amor para com seus filhos são infinitos, não sou recíproco.
Passam-se os dias, a vida passa e eu tenho me preocupado mais com as coisas terrenas, perdido no materialismo, no egoísmo de querer sempre mais bens aqui nesta vida.
Pai, tenho me esquecido neste corre-corre, nesta agitação, de Vossos ensinamentos, de muitas alertas que Vosso filho Jesus nos deixou sobre os tesouros na terra.
Ao invés de me queixar das dívidas pagas com sacrifício, deveria agradecer o meu emprego, quando muitos não têm.
Quando reclamo da chuva que atrapalha algum negócio, ou estraga um passeio, deveria lembrar-me da terra que precisa dela para germinar a semente, que vai ser o alimento de amanhã.
Senhor, chego a blasfemar quando tenho uma dor de cabeça e me esqueço de agradecer pelos olhos, ouvidos, coração, tudo enfim que em mim funciona perfeitamente naquele momento.
Outro dia eu reclamava do tempero de uma comida, que não estava ao meu gosto, que a carne não estava no ponto, quando uma criança bateu no portão e pediu um pedaço de pão para matar a fome.
Meu bondoso e Santo Pai, por tudo isto eu Vos peço perdão.
Rogo a vós que, além do santo perdão, me dê forças para mudar o modo de vida.
Com Vossa ajuda Senhor, quero participar mais de minha comunidade, ajudar no que for possível para fazer meu irmão mais feliz e, com certeza, me tornarei mais digno de ser chamado de Vosso filho.
Amém!