Oração da manhã (nº 2)

Nº. 2 Somos injustos com Deus

Bom dia meu Senhor, meu Mestre e meu amigo!

Começamos mais um dia de vida e queremos neste momento parar os nossos afazeres, o trabalho, o café da manhã, a conversa, enfim, queremos dedicar alguns minutos do nosso tempo para vos louvar e agradecer por tudo de bom que temos.

Queremos neste momento, meu Deus, estarmos mais juntos de Vós. Eu sei que o Senhor nos acompanha sempre e está atento a tudo a nossa volta, protegendo-nos e dando-nos forças a todo instante, para superarmos os obstáculos do caminho.

Nós é que somos distraídos e não percebemos a Vossa presença nas mínimas coisas que vão ocorrendo durante o dia.

Se parássemos para analisar, veríamos o quanto somos injustos com o Senhor, meu Deus.

Nós só paramos para conversar contigo quando alguma coisa não vai bem, quando nossos planos não dão dando certo. Nestes momentos recorremos ao Senhor com pressa e angustiados.

Quando tudo corre bem para nós e para aqueles que amamos, achamos que o Senhor pode esperar até a oração da noite ou da manhã e, alguns mais ingratos ainda, deixam para o dia da missa ou culto, e outros, nem agradecem por achar que é obrigação de Deus.

Perdão meu Deus pelo nosso egoísmo, pela falta de tempo e, principalmente, pela preguiça que nos deixam cegos e nos impede de viver mais tempo em comunhão contigo, reconhecendo mais a Tua presença em todos os momentos.

Em nome de Jesus, Vosso Filho, rogamos bênção e proteção para este dia e prometemos lembrar mais da Vossa presença santa nos guiando por bons caminhos.

Louvado seja Senhor Deus para sempre,

Amém!