Oração da manhã (nº 3)

ORAÇÃO DA MANHÃ Nº. 3

(Injustiça, Sem terra sem partilha)

Bom dia Senhor.

Por Vossa graça estamos iniciando mais um dia e queremos Vos agradecer pelo dom da vida.

A nossa vida Senhor, como bem sabes, não é só de alegrias, mas é nos momentos mais difíceis que percebemos mais a Sua presença.

Neste mundo as injustiças sociais levam o povo mais humilde a situações cada vez piores.

O latifundiário fica cada vez mais rico com a valorização de suas terras e mais influente na política de sua região, sem plantar nada, apenas com a especulação.

Enquanto isso, muita gente, famílias inteiras, homens, mulheres, velhos e crianças vivem à margem das estradas, acampados em barracas, em condições subumanas, lutando por um pedaço de terra, para dela tirar seu sustento.

Não que as pessoas que possuem grandes riquezas, que souberam empregar suas economias bem, que tiveram acesso a boas escolas, tenham que ficar pobres também. Não desejamos isso. O que precisam, meu Pai, é dividir um pouco o pão, a terra, o coração.

Não é fácil, Senhor, andar pelas ruas da cidade e ver a disputa de pessoas muito pobres, pelos restos de uma grande festa de luxo da noite passada.

Meu Deus, por que tanto exagero?

Por que tanto para uns, enquanto muitos passam fome?

Por que tanta desigualdade?

O Senhor não criou o mundo assim.

Foram os próprios homens que manipularam tudo, criaram a posse da terra e da natureza.

No começo não existiam donos, tudo era de todos e tudo e todos eram do Senhor.

Meu Pai querido, ensina os homens a dividir, a olhar para trás, a não querer tanto.

Se o ser humano se contentar em ter somente o necessário, todos o terão.

Enquanto a ganância e o egoísmo forem mais fortes que a partilha e a solidariedade, o povo sofre e aumenta a desigualdade social.

Traga, meu Pai, ao homem, a consciência de que tudo é Seu, que tudo vem de Ti e que, aqui na Terra, somos apenas administradores de tudo que o Senhor criou.

Louvado seja o nosso Deus e criador.

Senhor de tudo e de todos.

Para todo sempre.

Amém!