PRECE A JESUS!!

Mestre Divino!...
Nasceste numa manjedoura, para nos mostrar o alto valor da simplicidade.
Aos 12 anos, no templo, entre os doutores da Lei, mostrastes
aos jóvens, a necessidade de participar da vida de forma responsável, sem extremismos, mas, porém, conscientemente.
Aos procurares João, às margens do rio Jordão, deste-nos o
exemplo de purificação, obediência e fé, virtudes com as quais poderemos trilhar firmemente os caminhos da justiça e da paz.
Em todos os Teus passos, Senhor, em todos os Teu atos de Tua vida de pregação, procurastes nos deixar, em tudo, uma mensagem profunda:Fazer o bem, lutar contra o mal, amando aos irmãos e, desta forma, preparando nossa vida espiritual.
Tua grande mensagem de verdade divina, está contida no Sermão da Montanha(Mateus, caps.5,6,7),onde, de modo carinhoso e paternal, nos mostraste, os pontos básicos da verdadeira FÉ CRISTÃ!
Mas, precisavas fazer mais. E o fizeste...
Deixaste que fosses aprisionado, tratado como um criminoso, e, por fim, seres morto crucificado entre dois ladrões.
Mas, maravilhosamente, ressuscitaste para mostrar  ao mundo o Teu poder divino sobre a morte.Eis que afirmaste a Marta, irmã de Lázaro:"Eu sou a ressurreição e a vida;  o que crê em Mim, ainda que esteja morto viverá;e todo o que vive e crê em Mim, não morrerá eternamente."(Jo 11,24-26).
Esta síntese de Ti, meu Cristo, irmão, mestre, amigo, está a nos traduzir a imagem fiel do dever e responsabilidade de cada cristão, espelhado no Teu exemplo de doação, fé, esperança e caridade, que nos deixastes, sendo o Filho de Deus, que se fez igual a nós em tudo - menos no pecado - para, assim, garantir-nos a salvação eterna.
Obrigado, pois, Senhor...
Nós queremos seguir os Teus passos e exemplos, para, um dia, privarmos Contigo, com o Pai e o Espírito Santo, para todo o sempre. Amém!!!

 
                   

 
luiz onofre
Enviado por luiz onofre em 29/07/2011
Código do texto: T3126839
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.