A alma carente clama por ajuda

Deus, eu sou hoje o resultado de tudo o que já vivi até aqui. Já fui humilhado, pisado e machucado por muitas pessoas e situações. Já cheguei ao ponto de te questionar o porquê da minha existência e de também desejar o fim dela. Mas tu, ó Deus, pela tua infinita grandeza não permitiste que isso viesse a ocorrer porque sei que tens um propósito com o meu existir. Tudo bem, sofri, vivi, caí, levantei e tornei a cair e levantar novamente e assim minha história foi sendo escrita. Hoje olho para trás e vejo que hoje sou um milagre, porque depois de tudo se estou de pé é porque tu fizeste aquilo que eu não fui capaz de fazer, por isso, obrigado, Senhor. As vezes me pergunto se realmente já perdoei aqueles que me feriram, pois vivo constantemente lutando contra os pensamentos que me trazem à memória tudo o que eles me fizeram. Neste exato momento sei que não os odeio, mas se já os perdoei, por que tais pensamentos rodeiam minha mente e tentam dominar meu coração com tal fúria? Não quero isso, sei que muitos deles nem sabiam o que estavam fazendo e vendo dessa forma eu os libero da minha mente e do meu coração junto com o sincero perdão. Só te peço que me ajudes a lutar contra as lembranças que insistem em trazer de volta o passado. Senhor, eu me orgulho de mim hoje, me amo, reconheço os meus valores e até te agradeço pela minha vida; aprendi a amar o meu semelhante e a interceder por aqueles que cruzam o meu caminho com intentos maldosos. A única coisa que ainda me deixa mal é a carência que insiste em tentar me derrubar. Nesses momentos parece que tudo o que conquistei torna-se nada, perde o valor, não tem importância. Isso é tão difícil, Deus, que venho te pedir que dobres a tua proteção pela minha vida principalmente nesses momentos e que o teu Santo Espírito leve a ti o que o meu entendimento não consegue expor em momentos assim. Ajude-me a me manter firme nas horas de frustrações e de amargura que muitas vezes surgem de lugares que até eu mesmo desconheço. Jesus, que eu possa sentir a tua mão me sustentando e ouvir a tua voz me dizendo pra continuar até o fim porque não estou só. Tu estás comigo, mas nem sempre vens na tua própria forma, muitas vezes vem em forma de pensamentos, alívio para a dor, vens representado por um dos tantos amigos maravilhosos que colocaste no meu caminho... glórias ao Deus de toda a terra!!! Hosana nas maiores alturas!! Paz na terra aos homens!! Que alegria, Deus, poder desfrutar de tão valioso cuidado, mesmo nos momentos que a vida parece perder a graça, mesmo aí a tua mão me mostra mais um dos teus sinais de que é exatamente na dor que eu vou construir a minha sabedoria, esta dádiva que mandas pra mim pra que eu possa compartilhar com o mundo. Obrigado. Isso que era pra ser uma oração de súplica, acabou virando uma oração de reconhecimento e gratidão pelos teus feitos. Isso é o que eu chamo de milagre!!! Muitas vezes esperamos ver anjos e ouvir vozes celestiais, mas bem-aventurados os que não viram nem ouviram, mas creram. Porque esses não dependeram de seus sentidos humanos pra acreditar que há muito mais além... obrigado, Senhor. Ajude-me, proteja-me, fortaleça-me nessa jornada... que eu vou trilhar até o fim... contigo ao meu lado... para sempre... amém!

Adeildo Levigade
Enviado por Adeildo Levigade em 16/07/2011
Código do texto: T3099942
Classificação de conteúdo: seguro