O poder da Oração!

Leitura: Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos [A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder – NTLH] (Tg 5.16.AF).

Int. Orar é mais do que apenas falar com Deus! Orar é dialogar com Deus em nome de Jesus (Jo 14.13). Qual a diferença de Falar para dialogar com Deus? (Explicar!).

A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder (Tg 5.16b - NTLH).

I. A oração é o meio de comunicação entre o cristão e Deus.

1. A palavra oração ocorre por pelomenos 104 vezes na Bíblia. Orar é um dever de todo crente (1Ts 5.17).

2. Os Judeus oravam três vezes ao dia (Dn 6.10; Sl 55.17). E nós quantas vezes oramos ao dia?

3. Os três períodos de oração dos crentes do novo Testamento:

*Eles oravam (terceira hora do dia) as nove da manhã (( At 2.15);

*Ao meio-dia [hora sexta] – At 10.9;

* E às três da tarde [hora da oração, a nona](At 3.1).

II. A ORAÇÃO DO SERVO FIÉL, ÀS VEZES LEVA DEUS A MUDAR PLANOS.

1. Ex. Êx 32.10 – “14”.

2. Ex. Êx 33. 1,2,15,17.

III. A TRAVÉS DA ORAÇÃO OBTEMOS COMUNHÃO COM DEUS (CHEGAI-VOS A DEUS, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações – Tg 4.8).

1. Ex de comunhão com Deus> Moisés Ex 35.18 – 23.

Conclusão

Lucas 22:46

46 Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação.

Tiago 5:16.

16 Confessai as vossas culpas uns aos outros, e orai uns pelos outros, para que sareis. A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.