oração de um arrogante

Senhor ensinai-me a abaixar a cabeça diante de Ti

Que a minha arrogância não seja uma afronta contra Ti

já que fostes Tu que me formastes desse jeito.

Ensinai-me a aceitar os meus semelhantes sem acha-los meras criaturas que devam apenas serem usadas para me servir e a minha conduta sádica

Ensinai-me a hipocrisia social que temos que viver para que eu consiga baixar a cabeça quando necessário, sorrir para um lixo que está em um cargo superior ao meu,Tenho consciência que é realmente bem dificilmente ser arrogante, mas, isso é natural, não há como mudar, apenas fingir que tudo estar bem e tentar manter a posse.

Senhor colocai um pouco mais de misericórdia no meu coração para que eu posso entender um pouco a dor do outro, e de certa forma usa-la ao meu favor.

Senhor dai-me condições de manter o meu orgulho, já que fostes Vós que me formastes desse jeito, e por mais desprezível que eu pareça ser mostre a sua misericórdia já que eu desconheço o sentido dessa palavra e como não posso entende-la não sei se sou merecedor dela, tornai-me mais suportável para mim e para os outros, para que a minha arrogância não me consuma e fazei-me superior as tentações amém.

Bhado
Enviado por Bhado em 27/06/2011
Código do texto: T3059379
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.