O CAMINHO DO PARAÍSO

O CAMINHO DO PARAÍSO

Jesus disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida, por esta razão, ninguém chegará ao Pai, que não seja por meu intermédio. Eu sou o cordeiro de Deus, que tira os pecados do mundo, sou o filho de Deus feito homem, que vim com a nobre missão de salvar a humanidade, portanto eu sou o caminho do paraíso.

Acorda oh filho meu! Levanta-se e segue o caminho percorrido por Jesus, na busca incessante do tão almejado paraíso celeste, porque Ele servirá de guia, através de seu exemplo de fé, de coragem e de perseverança, na longa caminhada da vida.

Oh meu amado Senhor Jesus Cristo! Cuida de mim, porque sei que só contigo terei a certeza de um futuro promissor ao lado de nosso Pai.

Inspira-me com o dom de sua palavra, para que eu possa levar avante a sua doutrina, o seu exemplo de fé e o seu amor fraterno.

Protege-me da cólera dos maus feitores, da tentação dos maus espíritos e do convívio dos ímpios.

Ilumina-me com a luz de sua sabedoria, com a garra de sua força e com esplendor de sua beleza.

Dá-me discernimento, para que eu saiba separar o joio do trigo, o certo do errado e o mal do bem.

Fortalece-me com a força de seu amor, que gera o perdão, com a serenidade dos justos, que trás a mansidão e com a fortaleza de seu altar, que abriga e conforta a minha alma e tranqüiliza o meu coração.

Coloca-me no meio dos escolhidos da sua lista de servos, no rol dos abençoados e na glória dos vencedores.

Agracia-me com a dádiva de seu amor, com a bênção de seu perdão e com a glória do reino do Pai.

Revela-me os segredos da salvação, da verdadeira luz e do caminho a ser seguido.

Mostra-me as maravilhas do jardim do paraíso, o canto dos anjos em seresta e o brilho de sua festa.

Conforta-me com os conselhos de sua palavra amiga, com o carinho de sua mão misericordiosa e com o ósculo da paz.

Unge-me com o seu óleo santo e precioso, com o seu bálsamo milagroso e com a sua água benta, porque assim purificarás o meu corpo e glorificará a minha alma.

Socorre-me do peso da culpa, do medo da escuridão das trevas e do sufoco dos pesadelos.

Silencia-me das palavras, que ferem, das críticas, que arrasam, e dos sussurros, que causam a desconfiança e a desarmonia.

Desvia-me da tentação dos pecados, das armadilhas dos erros e dos maus pensamentos.

Encoraja-me a lutar pela a vida, a vencer os obstáculos e a galgar posições.

Arrebata-me do antro da corrupção, das injustiças sociais e das desigualdades.

Faz-me um homem justo e perfeito, para que eu possa conquistar o respeito, a consideração e a admiração de meus irmãos e gozar o privilégio da paz, da harmonia e da concórdia e de um dia alcançar um lugar à direita do Deus Pai.

ChicoMesquita
Enviado por ChicoMesquita em 18/06/2011
Código do texto: T3042504
Classificação de conteúdo: seguro